Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > INTERNACIONALIZAÇÃO

INTERNACIONALIZAÇÃO

Docente visita universidade norte-americana e canadense
publicado: 11/11/2019 15h40 última modificação: 11/11/2019 15h51
Exibir carrossel de imagens Wesley em frente à Carnegie Mellon University (Pittsburgh/EUA)

Wesley em frente à Carnegie Mellon University (Pittsburgh/EUA)

Entre os dias 02 de setembro e 05 de novembro, o professor Wesley Assunção, do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, esteve visitando a Carnegie Mellon University (Pittsburgh/EUA) e a École de Technologie Supérieure (Montreal/Canadá).

A visita faz parte das ações da UTFPR para o desenvolvimento de projetos inovadores de caráter internacional no ensino da graduação (Edital nº 20/2018 - PROGRAD).

Um dos projetos selecionados para este edital de internacionalização foi o 'Ensino em Inglês de Projeto de Software para Cursos de Graduação', proposto pelo profº Wesley. Assim, com o propósito de implementação no câmpus Toledo, o professor esteve vinte e um dias na Carnegie Mellon University, em visita ao Profº Christian Kästner, e nove dias na École de Technologie Supérieure, visitando o Prof. Roberto E. Lopez-Herrejon.

"O objetivo dessas visitas foi acompanhar aulas de disciplinas de graduação no idioma Inglês, obter conteúdos e buscar novos métodos de ensino", declara Wesley.

Ainda como parte do projeto, o Prof. Wesley irá ministrar nos próximos semestres a disciplina de Software Design, no idioma Inglês, optativa nos cursos de computação da UTFPR - Câmpus Toledo.