Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Pan-Americano de Parabdminton 2018
conteúdo

Notícias

Pan-Americano de Parabdminton 2018

Acadêmico da UTFPR - Câmpus Toledo conquista um dos maiores títulos da América em competição realizada em Lima (Peru)
publicado: 13/11/2018 10h14 última modificação: 13/11/2018 11h52

O acadêmico da UTFPR – Câmpus Toledo e atleta paraolímpico, Leonardo Arthur Zuffo, obteve excelente classificação no Campeonato Pan-americano de Parabadminton 2018, que foi realizado entre os dias 06 e 11 de novembro em Lima (Peru).

Leonardo está cursando o terceiro período de Engenharia Civil na UTFPR - Câmpus Toledo. É um atleta veterano e já conquistou inúmeras medalhas de ouro, prata e bronze em competições nacionais e internacionais de Parabdminton.

Nesse campeonato Pan-americano, o atleta conquistou três medalhas, sendo elas: uma de ouro (modalidade dupla-masculina – MD SL3-SL4), a qual garantiu o título de melhor dupla masculina da América, com seu parceiro de competição, Breno Johann; uma medalha de prata (modalidade simples-masculina – MS SL3), a qual lhe ofereceu o título de vice-campeão no Pan-americano – o segundo melhor da América; e uma de bronze (dupla-mista – XD SL3-SU5), cuja competição foi realizada com a atleta Cintya Oliveira; a dupla ficou entre as quatro melhores da América.  

Segundo o atleta, o resultado conquistado nesta quinta edição do campeonato Pan-americano de Parabdminton contribuiu para que garantisse sua vaga na próxima edição da competição que será realizada em agosto de 2019 e concentrará todas as modalidades paraolímpicas. “Estou muito feliz com essa conquista porque ela é o resultado de um longo treinamento que envolveu muita disciplina e comprometimento com o esporte", declara Leonardo.

No próximo sábado (17), o atleta já está com as malas prontas para ir à Austrália participar do Australian Para-badminton International, que será realizada na cidade de Victoria. Caso apresente excelentes resultados nessa competição, poderá somar pontos para participar das Paralimpíadas que serão realizadas em Tóquio - Japão (2020).

 “Agradeço à UTFPR pelo apoio disponibilizado desde que eu entrei na universidade, em especial,  aos professores do curso de Engenharia Civil”, relata Leonardo Zuffo.

 

Matérias relacionadas: 

http://portal.utfpr.edu.br/comunicacao/arquivo-de-noticias/td/2018/esporte

http://portal.utfpr.edu.br/comunicacao/arquivo-de-noticias/td/2018/parabadminton

https://www.gazetatoledo.com.br/NOTICIA/37955/ACADEMICO_DA_UTFPR_S_CAMPUS_TOLEDO_E_DESTAQUE_NO_PARABADMINTON_NACIONAL#.W-rHTNVKiUk