Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > UTFGo

UTFGo

'III Gincana Universitária' mobiliza comunidade acadêmica
publicado: 09/10/2019 14h18 última modificação: 09/10/2019 15h56

No último sábado (05), aconteceu a III Gincana Universitária na UTFPR - Câmpus Toledo, a UTFGo, que objetiva estimular e promover a convivência comunitária; despertar o lado artístico-cultural dos participantes; desenvolver a imaginação criadora; e exercitar o espírito de liderança e motivação.

Foram três equipes participantes, divididas por cores: laranja, roxo e verde. Essas equipes desenvolveram diversas atividades para a UTFGo, algumas  foram realizadas antes do evento, sendo elas: Master Cheff (UTF); POEMA sobre os 110 anos da UTFPR; Cosplay;  Grito de Guerra; UTF na Veia (Doação de sangue); e UTtree.

A 'Master Cheff (UTF)' consistiu em elaborar a receita de um bolo simples (cenoura, laranja, nega maluca, formigueiro etc), para que, após, fosse publicado junto com os membros da equipe, em forma de vídeo ou foto nas redes sociais, marcado com as hashtags #utfgo e #utfpr110. O propósito era comprovar que realmente a equipe pôs a 'mão na massa'. Após, as equipes deveriam entregar os respectivos bolos à comissão organizadora para serem compartilhados com todos os participantes.

As equipes, também produziram antecipadamente um 'POEMA sobre os 110 anos da UTFPR', de no minimo três estrofes, com quatro versos cada.

A 'Cosplay' foi mais uma atividade antecipada, cada equipe deveria escolher e fantasiar um membro do grupo para que, no início da gincana, fosse apresentado, juntamente com o 'Grito de Guerra' - outra ação antecipada, avaliada pelos critérios de animação, criatividade na letra e sintonia da equipe.

A 'UTF na Veia (Doação de sangue)' foi uma atividade que mobilizou o maior número de doações de sangue, realizadas entre os dias 19/09 a 04/10. A atividade foi comprovada por meio dos comprovantes das doações.

Já a 'UTtree' consistiu no plantio de árvores ornamentais, ipê-roxo e manacá-da-serra, de altura minima de 1,5 metro, na UTFPR - Câmpus Toledo.

No dia da gincana, ocorreram as seguintes atividades: Rastejo; Mega Senha; Cross UTFGo; Jogo da Velha Humano; Prova Relâmpago I - Bugigangas; Pular Corda em Equipe; Passa Bexiga com água;  Agulha no Palheiro; Embaixadinha de Mestre; Passe à água; Chute ao ângulo; Rodobaca; Bala na Farinha de Trigo; Torta na Cara; Balança, mas não cai (lona com sabão).

Ao término de todas as atividades, a comissão de avaliação do evento contabilizou todas as pontuações e observou que a disputa foi muito acirrada, sendo que a equipe vencedora foi a verde, em segundo foi a laranja e em terceiro foi a roxa.

A equipe organizadora parabeniza todas as equipes e declara: "que este dia foi muito animado; repleto de desafios e que, para o próximo ano, haverá mais provas desafiadoras. Parabéns às equipes da III UTFGo!".