Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Pós-graduação > Bolsas > Bolsas Fundação Araucária > Programa de Bolsas Fundação Araucária & Bosch

Programa de Bolsas Fundação Araucária & Bosch

publicado 05/05/2020 15h26, última modificação 06/05/2020 11h41

Informações Gerais

O Programa de Bolsas Fundação Araucária & Bosch tem como objetivo a articulação mais intensa dos atores do Sistema Regional de Inovação do Paraná e a mobilização dos ativos reunidos no território paranaense em torno dos desafios ligados ao desenvolvimento do território.

Objetivos

I - O Programa de Bolsas de Fundação Araucária e Bosch,a partir desta edição, passa a incorporar a construção estrutural de Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação no Paraná (NAPI), que está sendo fomentada pela Fundação Araucária, objetivando a articulação mais intensa dos atores do Sistema Regional de Inovação do Paraná e a mobilização dos ativos reunidos no território Paranaense em torno dos desafios ligados ao desenvolvimento do território.

II- Incentivar a articulação entre instituições de ensino superior e institutos de pesquisa e a Bosch, oportunizando aos acadêmicos a atuação em projetos de inovação desenvolvidos dentro da empresa.

III- Favorecer o aprendizado de estudantes em práticas diferenciadas relacionadas ao universo da inovação nas áreas de identificadas nesta chamada pública.

Modalidades

Nível Superior (NS): Aluno de graduação que tenha cumprido metade da carga horária do curso e que mantenha vínculo acadêmico com a universidade até o final da vigência da bolsa, para exercer atividades técnicas na área de inovação da Bosch.

Valores e duração

• Gradução: R$ 1.500,00 (06 meses)

Documentos 2019

EDITAL PROPPG Link