Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Pós-graduação > Bolsas > Bolsas UTFPR Recursos Próprios > Bolsas de mestrado e doutorado

Bolsas de mestrado e doutorado

publicado 05/05/2020 16h05, última modificação 06/05/2020 14h23

Informações gerais

A PROPPG/UTFPR concede bolsas de mestrado e/ou doutorado aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu acadêmicos, com base em indicadores próprios de avaliação de desempenho acadêmico e acompanhamento, bem como, considerando a disponibilidade orçamentária e financeira da UTFPR para o pagamento de bolsas de mestrado e doutorado no País. Cada programa de pós-graduação é responsável pela seleção de bolsistas por meio de editais elaborados e executados pela Comissão de Bolsas do programa.

Objetivos

I - Providenciar condições para que alunos de mestrado e doutorado possam ter dedicação integral ao curso de pós-graduação para a obtenção de melhores resultados acadêmicos;

II - Apoiar o desenvolvimento de Programas de Pós-Graduação em consolidação;

III -  Possibilitar o crescimento de Programas de Pós-Graduação já consolidados.

Modalidades

Nível de Mestrado (NM): aluno regularmente matriculado em Programa de pós‐graduação Stricto Sensu -mestrado.

Nível de Doutorado (ND): aluno regularmente matriculado em Programa de pós‐graduação Stricto Sensu -doutorado.

Valores e duração

• Mestrado: R$ 1.500,00 (12 meses)
  • Doutorado: R$ 2.200,00 (24 meses)

+ Informações sobre cadastramentos/cancelamentos de bolsistas