Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Pós-graduação > Bolsas > Bolsas UTFPR Recursos Próprios > Caso o Programa já tenha um Edital de Seleção de Bolsistas vigente

Caso o Programa já tenha um Edital de Seleção de Bolsistas vigente

publicado 23/05/2019 14h30, última modificação 07/06/2019 11h56

No mesmo processo em que o PPG já tramitou para análise jurídica:

1. Se o PPG ainda não fez trâmite de bolsas neste processo, ele deverá:

a.  Alterar o TIPO de PROCESSO para "Stricto Sensu: Gerenciamento de Bolsa", clicando no ícone figura processo SEI  e salvar;

b.    Além dos documentos já constantes do processo, incluir:

i.    Lista de todos os inscritos homologados;

ii.    Lista dos candidatos selecionados;

iii.    Lista final dos candidatos selecionados;

iv.    Formulários (próprios do SEI) com o(s) dado(s) dos Bolsista(s);

v.    Termos de Compromisso do(s) Bolsista(s) assinado(s);

c. O PPG envia o processo SEI para a DIRPPG.

d. A DIRPPG verifica se os documentos relacionados no item anterior foram incluídos. Se os documentos foram incluídos, envia processo SEI para a PROPPG, incluindo um Memorando de Deferimento. Caso contrário, envia novamente para o PPG, incluindo um Despacho.

e. A PROPPG recebe o processo SEI, realiza a homologação das bolsas, se o processo estiver corretamente instruído e consistente e após devolverá o processo ao PPG, que deverá utilizar o mesmo processo SEI para incluir os documentos referentes ao cancelamento e substituição de Bolsistas associados ao referido Processo de Seleção, quando houver.

f.    Caso contrário, a PROPPG devolve o processo à DIRPPG para providências, incluindo um Despacho.

2. Se o PPG já fez trâmites de bolsas neste processo, ele deverá incluir apenas:

a. Formulários (próprios do SEI) com o(s) dado(s) dos Bolsista(s) ;

b. Termos de Compromisso do(s) Bolsista(s) assinado(s);

c. O PPG envia o processo SEI para a PROPPG.

d. A PROPPG recebe o processo SEI, realiza a homologação das bolsas, se o processo estiver corretamente instruído e consistente e devolverá o processo ao PPG, que deverá utilizar o mesmo processo SEI para incluir os documentos referentes ao cancelamento e cadastro de Bolsistas associados ao referido Processo de Seleção, quando houver. Caso contrário, a PROPPG devolve o processo ao PPG para providências, incluindo um Despacho.

Obs.: Tanto para os itens 1 ou 2 caso o aluno indicado para a bolsa UTFPR – Recursos Próprios, não seja o próximo na Lista Final dos Candidatos Selecionados, deverá ser anexada ao processo uma declaração do(s) aluno(s) desistentes, devidamente datada e assinada.

Demais informações:

a) Para incluir no processo SEI, sempre neste mesmo processo, os formulários de cadastro e cancelamento de Bolsistas associados ao referido Processo de Seleção, deve ser escolhidos em “Tipo de Documento”:

1. Cadastramento de bolsista – Stricto Sensu (Formulário);
  2. Cancelamento de bolsa – Stricto Sensu (Formulário);
  3. Alteração dados bancários – Stricto Sensu(Formulário) (Obs.: Informações sobre a conta bancária: Somente serão aceitas Contas Correntes do Banco do Brasil (001), não serão aceitas contas salário ou contas poupança, o bolsista deverá ser o titular da conta, conta conjunta não será aceita.)

b) Os formulários acima deverão ser assinados (via SEI), pelo coordenador ou presidente da comissão de bolsas.

c) As coordenações deverão manter arquivados os documentos originais assinados dos formulários (cadastramento, cancelamento), dos termos de compromisso e das demais documentações referentes a seleção do bolsista.

d) O tempo concedido de bolsa depende da data de entrada do aluno no Programa e da disponibilidade orçamentária e financeira da UTFPR.