Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Pós-graduação > Bolsas > Bolsas UTFPR Recursos Próprios > Caso o Programa não tenha um Edital de Seleção de Bolsistas vigente

Caso o Programa não tenha um Edital de Seleção de Bolsistas vigente

publicado 23/05/2019 14h30, última modificação 28/05/2019 16h05

O PPG deverá seguir as seguintes orientações:

1. Iniciar o "Processo de envio para análise jurídica de Editais de Seleção de Bolsistas - via SEI ".
  2. Após receber o Processo com o parecer da PROJU, o PPG deverá seguir os seguintes passos para enviar a documentação para o cadastro dos bolsistas:

2.1. No mesmo processo SEI gerado durante o "Processo de envio para análise jurídica de Editais de Seleção de Bolsistas - via SEI ", o PPG deverá:

a.  Alterar o TIPO de PROCESSO para "Stricto Sensu: Gerenciamento de Bolsa", clicando no ícone figura processo SEI   e salvar;

b.    Além dos documentos já constantes do processo, incluir:

i.    Lista de todos os inscritos homologados;

ii.    Lista dos candidatos selecionados;

iii.    Lista final dos(as) candidatos(as) selecionados(as);

iv.    Formulários (próprios do SEI) com o(s) dados do(s) Bolsista(s);

v.    Termos de Compromisso do(s) Bolsista(s) assinado(s).

Obs.: Caso algum aluno(a) da Lista Final dos Candidatos Selecionados desista da bolsa, uma declaração de cada aluno(a) desistente, datada e assinada, também deverá ser anexada ao processo.

3.    O PPG envia o processo SEI para a DIRPPG.

4.    A DIRPPG verifica se os documentos relacionados no item anterior foram incluídos. Se os documentos foram incluídos, envia o processo SEI para a PROPPG, incluindo um Memorando de Deferimento. Caso contrário, envia novamente para o PPG, incluindo um Despacho.

5.    A PROPPG recebe o processo SEI:

a.    Realiza a homologação das bolsas, se o processo estiver corretamente instruído e consistente, e devolverá o processo ao PPG que deverá utilizar o mesmo processo SEI para incluir os documentos referentes ao cancelamento e cadastro de Bolsistas associados ao referido Processo de Seleção, quando houver.

b.    Caso contrário, a PROPPG devolve o processo à DIRPPG para providências, incluindo um Despacho.

Demais informações:

a) Para incluir no processo SEI (sempre neste mesmo processo), os formulários de cadastro e cancelamento de Bolsistas associados ao referido Processo de Seleção, devem ser selecionados em “Tipo de Documento”:

1. Cadastramento de bolsista – Stricto Sensu (Formulário);
  2. Cancelamento de bolsa – Stricto Sensu (Formulário);
  3. Alteração dados bancários – Stricto Sensu(Formulário) (Obs.: Informações sobre a conta bancária: Somente serão aceitas Contas Correntes do Banco do Brasil (001), não serão aceitas conta salário ou conta poupança, o bolsista deverá ser o titular da conta, conta conjunta não será aceita.)

b) Os formulários acima deverão ser assinados (via SEI), pelo coordenador ou presidente da comissão de bolsas.

c) As coordenações deverão manter arquivados os documentos originais assinados dos formulários (cadastramento, cancelamento), dos termos de compromisso e das demais documentações referentes a seleção do bolsista.

d) O tempo concedido de bolsa depende da data de entrada do aluno no Programa e da disponibilidade orçamentária e financeira da UTFPR.