conteúdo

Normas de funcionamento

publicado 10/10/2019 14h50, última modificação 15/10/2020 15h09

Início | Administração | Equipamentos
Agendamentos | EditaisContato e localização | Produção

 

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30.
Obs.: Os equipamentos poderão ser operados por profissionais capacitados ou alunos de graduação e pós-graduação, após treinamento específico em cada equipamento durante o horário de funcionamento.

 

Operação dos equipamentos

Os equipamentos poderão ser operados por profissionais capacitados ou alunos de graduação e pós-graduação, após treinamento específico em cada equipamento.

 

Fornecimento de resultados

O simples uso do equipamento por parte dos usuários não configura atividade de colaboração entre o utilizadores e membros do comitê gestor, técnico e de usuários. Neste sentido, a utilização dos equipamentos e/ou instalações não vincula coautoria em trabalhos científicos gerados.

 

Citações em trabalhos decorrentes da utilização da estrutura do LabMult

Qualquer trabalho ou publicação, gerada utilizando o LAMEAA (no todo ou em parte) deverá incluir a frase: "Pesquisa desenvolvida com o auxílio do Laboratório Multiusuário de Equipamentos e Análises Ambientais – LAMEAA da UTFPR, câmpus Curitiba", ou o equivalente na língua da publicação ou apresentação. Os autores se comprometem-se a enviar uma cópia da publicação para o e-mail lameaa-ct@utfpr.edu.br.

 

Perfis de usuários e custos

Os custos e contrapartida deverão ocorrer de acordo com a especificidade de cada equipamento e técnica de análise, sendo que os usuários deverão arcar com os insumos consumíveis necessários. Também, a título de contrapartida, os utilizadores do LAMEAA, na medida do possível, devem submeter projetos para agências de fomento, solicitando recursos para manutenção e/ou expansão do laboratório, conforme as necessidades diagnosticadas pelo comitê gestor.