Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Pós-graduação > Programas de Apoio > Fundação Araucária & Renault

Programa de Bolsas Fundação Araucária & Renault do Brasil

publicado 09/01/2018 11h06, última modificação 25/07/2018 17h47

Perguntas Frequentes

"O Programa de Bolsas Fundação Araucária & Renault do Brasil" visa incentivar a articulação entre instituições de ensino superior e institutos de pesquisa e a Renault do Brasil, oportunizando parceria na formação de futuros profissionais; vem como favorecer o aprendizado de estudantes em práticas diferenciadas relacionadas ao universo de automóveis.

Objetivos

I – Incentivar a articulação entre instituições de ensino superior e Instituto de pesquisa e a Renault do Brasil, oportunizando parceria na formação de futuros profissionais

II – Favorecer o aprendizado de estudantes em práticas diferenciadas relacionadas ao universo de automóveis.

Modalidades

• Nível de Doutorado (ND): aluno matriculado em programa de pós-graduação Stricto Sensu – doutorado para exercer atividade de nível superior envolvendo técnicas e métodos específicos na Fábrica da Renault do Brasil, situada em São José dos Pinhais-PR.
  • Nível de Mestrado (NM): aluno matriculado em programa de pós-graduação Stricto Sensu – mestrado para exercer atividade de nível superior envolvendo técnicas e métodos específicos na Fábrica da Renault do Brasil, situada em São José dos Pinhais-PR.
  • Nível Superior (NS): aluno de graduação cursando o 4o e 5o anos (5o ano com vínculo acadêmico no mínimo até julho de 2018), para exercer atividades técnicas de nível intermediário e de média complexidade na Fábrica da Renault do Brasil, situada em São José dos Pinhais – PR.

Valores e Duração

• Gradução: R$ 1.500,00 (12 meses)
  • Mestrado: R$ 2.800,00 (12 meses)
  • Doutorado: R$ 3.800,00 (24 meses)