conteúdo

Gestão

publicado 28/11/2018 14h34, última modificação 05/08/2019 13h38

O Planejamento de Desenvolvimento Institucional (2018-2020), desenvolvido de forma compartilhada com a comunidade da UTFPR, direciona as ações de planejamento da instituição. Cada área desenvolve suas ações de forma consistente com o PDI para atingir os macro-objetivos estabelecidos. Neste sentido, para o acompanhamento da comunidade, disponibiliza-se a planilha a seguir, que registra as ações desencadeadas em cada um dos 94 macro-objetivos definidos.

 

Planejamento da Reitoria (Pró-Reitorias e Diretorias de Gestão)

O Plano de Gestão Institucional (PGI) da UTFPR para o período 2016-2020 destaca as metas da Universidade para o quadriênio, bem como a área responsável. O desdobramento do PGI 2016-2020, na forma de um plano estratégico, foi desenvolvido por meio de uma planilha dinâmica, na qual cada área responsável efetua atualizações de forma contínua para o cumprimento das metas estabelecidas. A seguir é apresentado o detalhamento das metas para  acompanhamento da comunidade, distribuído por área responsável.

 

Acompanhamento de Indicadores de Gestão

Os indicadores da Universidade representam diferentes aspectos de desempenho de gestão, identificando o retorno obtido para a sociedade em função dos recursos públicos investidos.  Para acompanhar os principais indicadores da Universidade (Taxa de Sucesso na Graduação, Custo aluno - da UTFPR e por câmpus; Gastos de custeio (água, luz, telefone, terceirizados limpeza, vigilância, ...) é possível acessar o Sistema de Indicadores de Gestão Universitária.

 

Relatório de Gestão

Anualmente ocorre a prestação de contas da instituição no Relatório de Gestão, onde cada área apresenta seus respectivos resultados, ações desenvolvidas e metas alcançadas. A área de planejamento estabelece a estruturação do Relatório de Gestão, de acordo com a legislação vigente, e coordena o desenvolvimento das atividades para compilação dos resultados institucionais.