Gestão

publicado 28/11/2018 14h34, última modificação 28/11/2018 14h34

O Planejamento de Desenvolvimento Institucional (2018-2020), desenvolvido de forma compartilhada com a comunidade da UTFPR, direciona as ações de planejamento da instituição. Cada área realiza as ações de forma consistente com o PDI para atingir as metas estabelecidas.

 

Planejamento da Reitoria (Pró-Reitorias e Diretorias de Gestão)

A comunidade pode visualizar o planejamento estratégico da Reitoria da UTFPR, para o período 2016-2020, visualizando um documento dinâmico. Cada área responsável atualiza ou revisa de forma contínua, aprimorando os procedimentos para o cumprimento das metas estabelecidas. Para acompanhar o Plano de Ação das Pró-Reitorias e Diretorias de Gestão utilize este link.

 

Acompanhamento de Indicadores de Gestão

Os indicadores da Universidade representam diferentes aspectos de desempenho de gestão, identificando o retorno obtido para a sociedade em função dos recursos públicos investidos.  Para acompanhar os principais indicadores da Universidade (Taxa de Sucesso na Graduação, Custo aluno - da UTFPR e por câmpus; Gastos de custeio (água, luz, telefone, terceirizados limpeza, vigilância, ...) é possível acessar o Sistema de Indicadores de Gestão Universitária.

 

Relatório de Gestão

Anualmente ocorre a prestação de contas da instituição no Relatório de Gestão, onde cada área apresenta seus respectivos resultados, ações desenvolvidas e metas alcançadas. A área de planejamento estabelece a estruturação do Relatório de Gestão, de acordo com a legislação vigente, e coordena o desenvolvimento das atividades para compilação dos resultados institucionais.