Você está aqui: Página Inicial > Secretaria Acadêmica > Emissão de Documentos

Emissão de Documentos

publicado 10/07/2017 12h48, última modificação 04/12/2018 16h27
Documentos disponíveis para o aluno

É possível imprimir no Portal do Aluno alguns documentos referentes ao registro acadêmico do aluno.

Confira quais estão disponíveis no Portal do Aluno e quais devem ser solicitados à Secretaria Acadêmica (DERAC) do câmpus.

 

Documentos disponíveis no Portal do Aluno

Documentos que podem ser visualizados pelo próprio aluno mediante senha pessoal:

  • Declaração de matrícula (possui código verificador, não necessita autenticação)
  • Boletim
  • Histórico Escolar
  • Disciplinas Matriculadas/Grade de Horário
  • Matriz Curricular
  • Planos de Ensino

Observação: Os alunos que necessitem de autenticação desses documentos e assinatura devem fazer um requerimento à Secretaria Acadêmica (DERAC) para impressão e autenticação (verificar prazos para impressão e entrega).

 

Documentos solicitados à Secretaria Acadêmica (DERAC)

  • Declarações (*)
  • Disciplinas Matriculadas
  • Boletim
  • Histórico escolar
  • Histórico escolar de conclusão (em papel timbrado)
  • Certidão de tempo escolar
  • Certidão modular / 1º Ciclo
  • Planos de Ensino / Conteúdo Programático
  • Guia de transferência
  • 2ª  via de diplomas de cursos Técnicos e Graduação, Mestrados e Doutorados
  • 2ª via de certificados do CALEM e PROFOP, Especializações
  • Documentos Stricto Sensu
  • Requerimento de convalidação/suficiência (TD)
  • 2ª chamada de prova  (TD)
  • Requerimento geral de cada DERAC (TD)

 

Verifique no item Requerimentos como fazer a solicitação.

( *) Declarações: de matrícula, provável formando, conclusão com ou sem colação, registro de matrícula para alunos trancados, afastados para estudos no exterior ou regulares sem matrícula, duração do curso, situação do Enade, forma de ingresso, cota, reconhecimento de curso/ fundamentação legal.