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Secretaria Acadêmica - Ponta Grossa

publicado 11/07/2017 11h02, última modificação 06/09/2019 09h39
(Departamento de Registros Acadêmicos - DERAC-PG)

Horário de Atendimento

Segunda a sexta das 8:30 as 20:30

Atenção:

Contato

 

Localização

ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS POR CORREIOS

Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa
A/C: Departamento de Registros Acadêmicos

Rua Doutor Washington Subtil Chueire, 330 - Jardim Carvalho -

CEP 84017-220 - Ponta Grossa - PR - Brasil

Equipe

  • Edevaldo Rodrigues Carneiro (Chefe do Departamento Portaria do Reitor nº 803, de 30 de abril de 2019)
  • Daniela Garbelini Legabao (Chefe Substituta Portaria do Reitor nº 804, de 30 de abril de 2019)
  • Jurandir Mikota
  • Veronica Leuch
  • Danilo de Paula 

 

CONSULTA DE DIPLOMAS REGISTRADOS

Consulte as informações de registro de diploma - Digite o nome e o CPF

Se o seu diploma estiver registrado, entre em contato com o DERAC do seu campus para verificar se já está disponível para retirada 

Links

Impressão dos planos de ensino 

 Formaturas - Câmpus Ponta Grossa

Regulamento Didático Pedagógico dos Cursos de Graduação

 

Requerimentos

Requerimentos e Procurações

 Emissão de GRU

 

Editais DERAC

Edital de jubilamento 2019/2

Resultado dos processos de jubilamento 2019/2

Prazo para recurso de 12/08/2019 à 16/08/2019 - O formulário de recurso deverá ser protocolado no DERAC das 8:30 às 20:30 - Baixe o formulário aqui 

Edital de Recursos de Jubilamento 2019/2

 Edital de jubilamento 2019/1

 

ORIENTAÇÕES DE MATRICULAS

MATRICULA DE VETERANOS (acesse o Portal do aluno)

Confira as etapas para realizar a matricula de Veteranos 

DATA ETAPA
02/08/2019 (9 h)  á 05/08/2019 (18 h) Requerimento de matricula Nessa etapa o aluno requer a matricula nas disciplinas desejadas, mas não tem vaga garantida ainda.
08/08/2019 (9 h) à 08/08/2019 (21 h) Ajuste / Confirmação de matricula O aluno verifica se teve vaga garantida nas disciplinas que requereu matricula na etapa anterior. Caso não consiga a vaga em alguma disciplina poderá ajustar a matricula.
09/08/2019 (9 h) à 11/08/2019 (18 h) Inclusão de disciplinas Nessa etapa o aluno inclui disciplinas que ainda possuem vaga ou se matricula em disciplinas extracurriculares.

 

1ª ETAPA: REQUERIMENTO DE MATRICULA: (Nessa etapa o aluno faz os requerimento de matriculas em disciplinas da sua matriz curricular)  Confira o passo a passo aqui No requerimento de matricula o aluno ainda não tem a garantia de conseguir a vaga na disciplina, a confirmação ou não poderá ser verificada na 2ª etapa.  

2ª ETAPA: AJUSTE CONFIRMAÇÃO DE MATRICULA: (Nessa etapa o aluno aluno ajusta a matricula em disciplinas que não conseguiu vaga. O aluno que conseguiu vaga em todas disciplinas, nessa etapa apenas imprime a confirmação de matricula) Confira o passo a passo aqui

3ª ETAPA: INCLUSÃO DE DISCIPLINAS: (Nessa etapa os alunos se matriculam em disciplinas que possuem vagas disponíveis tanto em sua matriz curricular como em outras matrizes - enriquecimento curricular - ) Confira o passo a passo aqui  

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

PROCESSO DE JUBILAMENTO

Art. 54 - O jubilamento será precedido de um processo de jubilamento, instaurado pela DIRGRAD

§ 3º - O estudante que não requerer prorrogação de prazo no limite estabelecido no Edital de Jubilamento será considerado automaticamente jubilado.

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  • Os alunos ingressantes pelo SISU (calouros) deverão assinar a CONFIRMAÇÃO DE PERMANÊNCIA no DERAC (2ª etapa da matricula SISU). Será realizado a matricula em todas as disciplinas do primeiro período automaticamente, Caso necessitem solicitar aproveitamento de disciplinas cursadas anteriormente, devem se dirigir ao DERAC após o primeiro dia de aula.
  • Os alunos ingressantes através do Edital de Reopção, Transferência e Aproveitamento de Curso (aluno considerado veterano) deverão participar do processo de matricula de veteranos conforme orientações acima.
  • Os alunos BLOQUEADOS POR RISCO DE JUBILAMENTO  deverão comparecer até o dia 01/08/2019 no DERAC para assinatura do termo de ciência de risco de jubilamento. Em caso de impossibilidade de comparecer ao DERAC, o termo devidamente preenchido e assinado poderá ser enviado para o e-mail derac-pg@utfpr.edu.br Após a assinatura do termo, será realizado o desbloqueio do acesso ao Portal do aluno.
  • Os alunos BLOQUEADOS POR PROCESSO DE JUBILAMENTO, deverão aguardar  o parecer da comissão, caso seja concedido a prorrogação do curso por mais um semestre, o acesso ao Portal do aluno será liberado e o próprio aluno deverá fazer a matricula nas disciplinas faltante para conclusão do curso.
  • Após o término da etapa de inclusão de disciplinas, o aluno veterano que não tiver a matricula garantida em nenhuma disciplina ou não ter participado do processo de matricula, será considerados desistentes perdendo o vínculo com a instituição. Nesse caso poderá protocolar no DERAC requerimento de reingresso, devidamente justificado e acompanhado de documentação que comprove os motivos apresentados. Caso o requerimento seja deferido, o aluno será reintegrado ao curso no período letivo seguinte.

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(*)  O horário poderá ser alterado em dias de matrículas, editais com horários específicos, férias, licenças (médica, capacitação), reuniões, convocações ou outro motivo de força maior.