Você está aqui: Página Inicial > Serviços à comunidade > Avaliação > Clima Organizacional
conteúdo

Clima Organizacional

publicado 25/07/2017 13h48, última modificação 04/09/2019 09h55

Desde o ano de 2002, a Pesquisa de Clima Organizacional é realizada via Sistemas Corporativos, com o objetivo de obter a percepção dos servidores sob diversos aspectos da cultura da UTFPR. Ela tornou-se uma ferramenta importante para identificação dos anseios da comunidade universitária,  fornecendo subsídios para o Planejamento e Gestão Institucional. Trata-se de um levantamento de fortalezas e fragilidades institucionais e, a partir disso, fazer a análise crítica e promover ações para melhoria da gestão.

Dos dados resultantes da Pesquisa de Clima Organizacional, respondida por todos os servidores da instituição, se obtém o nível de satisfação e motivação dos servidores e também é possível reorientar os processos; dar encaminhamentos necessários; prover recursos; criar condições necessárias à inclusão.

 Os resultados são tratados  e cada diretor de Câmpus dá a devolutiva à sua comunidade. A equipe responsável é composta pelos Assessores de Avaliação Institucional dos Câmpus, aos moldes das outras ferramentas institucionais.

 

Categorias de análise

Estilos de liderança; Identificação com a Instituição; Comunicação e informação; Normas e procedimentos; Relacionamento com a chefia imediata; Integração interdepartamental/intersetorial; Integração Intradepartamental/intrasetorial; Política de qualificação e capacitação; Filosofia de gestão; Reconhecimento e Infraestrutura.

 

Calendário 2019

 

Preparação da divulgação 03/06 a 09/06
Aplicação da pesquisa 10/06 a 09/07

Tratamento de dados e

Análise de Resultados

10/07 a 05/10