Você está aqui: Página Inicial > Servidores > Serviços > Tecnologia da Informação > Listas de E-mail/Broadcast

Listas de E-mail/Broadcast

publicado 02/06/2017 16h06, última modificação 02/06/2017 16h06

O serviço de Listas de E-mail/Broadcast permite o envio de mensagens para grupos da comunidade acadêmica. Atualmente existem os seguintes grupos criados e atualizados automaticamente:

• alunos@listas.utfpr.edu.br  (todos alunos)
  • servidores@listas.utfpr.edu.br (todos servidores)
  • tecadm@listas.utfpr.edu.br (todos servidores técnicos-administrativos)
  • docentes@listas.utfpr.edu.br (todos servidores docentes)
  • stricto@listas.utfpr.edu.br (todos alunos stricto-senso)
  • estagiarios@listas.utfpr.edu.br (todos estagiários)
  • aposentados@listas.utfpr.edu.br (todos aposentados)

Para cada lista acima, os campus possuem também suas listas específicas no formato nomedalista-sigladocampus@listas.utfpr.edu.br. Exemplos:

• alunos-ct@listas.utfpr.edu.br (todos alunos do campus Curitiba)
  • docentes-ct@listas.utfpr.edu.br (todos docentes do campus Curitiba)
  • tecadm-ld@listas.utfpr.edu.br (todos servidores técnicos administrativos do campus Londrina)
  • servidores-pb@listas.utfpr.edu.br (todos servidores do campus Pato Branco)

Além das listas automáticas, é possível disponibilizar listas gerenciadas pelo usuário, onde o mesmo é responsável em carregar e dar a manutenção nos membros da lista. Existem 3 modos de funcionamento para as listas:

• Broadcast (apenas o moderador envia)
  • Moderada (todos podem enviar, mas as mensagens são avaliadas pelo moderador)
  • Lista de discussão (todos membros da lista, enviam e recebem)

O serviço é provido pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI. Para maiores informações sobre como utilizar o serviço ou solicitações de novas listas, procure o Coordenador de Tecnologia da Informação (COGETI) do seu campus.

O novo serviço permite uma melhor autonomia à adminstração das listas ou configuração de recebimento caso você seja apenas um membro, o acesso pode ser feito pelo endereço listas.utfpr.edu.br, qualquer dúvida consulte os manuais do usuário que estão organizados de acordo com o nível de acesso de cada usuário.