Você está aqui: Página Inicial > Servidores > Serviços > Tecnologia da Informação > Proxy Autenticado
conteúdo

Proxy Autenticado

publicado 24/05/2016 10h22, última modificação 09/02/2018 11h39

Definição de Requisitos

Quem possui acesso ao serviço de Proxy Autenticado? Todos os servidores, técnicos-administrativos, professores e alunos ATIVOS nos cadastros da UTFPR. Observações Os servidores devem utilizar a mesma conta para acesso do e-mail institucional. Os alunos devem utilizar a mesma conta de acesso ao Sistema Acadêmico, com a letra 'a' precedendo o número da matrícula (Ex: 470775; a470775).

 

O que é necessário

 Veja como configurar o proxy no Internet Explorer ou no Firefox.

 

Sobre o Proxy Autenticado

O serviço disponibilizado permite que qualquer colaborador da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, docentes, técnicos-administrativos e alunos possam, através desta ferramenta, acessar EXCLUSIVAMENTE os materiais disponibilizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Deste modo os artigos e publicações referentes ao Portal Capes, podem ser acessados de fora das instalações físicas dos câmpus da UTFPR, simulando o acesso interno.

 

Sobre o Portal de Periódicos da CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(CAPES) desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação. O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza à instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de cerca de 15 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, seis bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Possuem acesso livre e gratuito ao conteúdo do Portal de Periódicos de Periódicos professores, pesquisadores, alunos e funcionários vinculados às instituições participantes. O Portal é acessado por meio de terminais ligados a Internet e localizados nessas instituições ou por elas autorizados.

Ações