Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para contribuir para o PPI vai até 14 de dezembro
conteúdo

Notícias

Prazo para contribuir para o PPI vai até 14 de dezembro

publicado: 10/12/2018 16h21 última modificação: 10/12/2018 18h45

Servidores e alunos podem enviar suas contribuições para a construção do Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI),  que é um instrumento de gestão acadêmica que projeta os rumos da UTFPR e estabelece diretrizes para o contínuo avanço da Instituição. 

Para isso, a equipe responsável, Décio Estevão do Nascimento e Eden Januário Netto, realizou um total de 77 reuniões para envolver a comunidade acadêmica dos 13 câmpus e da Reitoria na discussão e na elaboração do documento, entre setembro e dezembro deste ano. Houve a presença nos encontros de 1.748 pessoas, sendo 256 estudantes e 1.492 servidores. Em cada um dos encontros, foi apresentada a história da UTFPR e as diferentes perspectivas das universidades tecnológicas em outros países para inspirar o debate. 

Ainda, quem quiser enviar mais sugestões para a redação do PPI pode encaminhá-las para o e-mail  até o dia 14 de dezembro. A previsão é publicar a proposta do documento até o dia 21 deste mês para então disponibilizá-lo para consulta pública até 28 de fevereiro de 2019.

Décio ressalta que a importância da iniciativa está na construção de um documento que seja fruto de uma expressão coletiva do futuro da UTFPR. Para ele, "um futuro discutido, refletido e buscado em conjunto tem muito mais chance de se tornar realidade. Afinal, mais importante que o documento em si é o PPI incorporado nas mentes, nas decisões e nos processos da UTFPR".