Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro reúne coralistas de quatro câmpus da UTFPR

Encontro reúne coralistas de quatro câmpus da UTFPR

publicado: 28/09/2018 08h58 última modificação: 28/09/2018 09h13

No dia 22, aconteceu o 15º encontro dos corais dos câmpus Apucarana, Curitiba, Francisco Beltrão e Santa Helena da UTFPR. Além de ter reunido 110 coralistas, quatro maestros e dois pianistas, o evento contou com a presença 400 pessoas da comunidade interna e externa. Cada grupo agregou à apresentação um atributo diferenciado, como a interpretação cênica, o coro solista e a inclusão social.

Segundo o coordenador do evento, o maestro Mauro César Cislaghi, “o objetivo do encontro foi integrar os grupos artísticos musicais da UTFPR, conhecer o trabalho de cada um, estimular a música coral e proporcionar a cultura e a arte para comunidade interna e externa”.

Anteriormente, o evento foi sediado na capital paranaense, porém desta vez foi realizado de modo inédito em Francisco Beltrão, no Espaço da Arte. Para Cislaghi, "a ideia é que possamos levar as próximas edição para outras cidades em que a Instituição tenha um câmpus".

Os corais da UTFPR são formados por servidores, alunos e convidados que ensaiam na própria universidade e realizam apresentações em seus municípios de atuação e região.