Você está aqui: Página Inicial > UTFPR presta homenagem ao servidor mais antigo da instituição

UTFPR presta homenagem ao servidor mais antigo da instituição

Bodas de Ouro

publicado: 30/11/2018 12h20 última modificação: 30/11/2018 12h22
Da esq. para dir., diretor do Câmpus Curitiba, Marcos Schiefler Filho, servidor Zeni e sua esposa, e o reitor Pilatti

Quando completou 45 anos como servidor da UTFPR, em 2013, o técnico-administrativo José Carlos Zeni, já deu uma entrevista emocionada e agradecendo o reconhecimento recebido pelo tempo de serviço à frente da instituição. Neste ano de 2018, Zeni atingiu a marca de 50 anos de serviços prestados à Universidade Tecnológica e foi novamente homenageado pela marca.

Zeni nasceu em 7 de setembro de 1948 e ingressou na instituição em 20 de outubro de 1968. Em 1994, o servidor teve sua primeira aposentadoria. Porém, não parou por aí. Prestou novo concurso, desta vez para a UFPR, e, através de um programa de intercâmbio de instituições da época, retornou à Tecnológica e não saiu mais.

Quando entrou na UTFPR, como estudante, a denominação era Escola Técnica de Curitiba (ETC), depois virou Escola Técnica Federal do Paraná, Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR), até ser transformada em Universidade.

Além de Zeni, o seu pai já havia trabalhado na instituição, Carlos Zeni (conhecido na época como Carlito), e a sua filha, Rosana Cristina Zeni, ingressou na UTFPR em 1994.

O servidor também lembra do teste que teve que fazer para ser selecionado. “Tive que compor uma tipografia, um livro de 70 páginas, intitulado ‘Formulário de Matemática’, imprimir o trabalho e apresentar para avaliação. Passei a fazer todo o serviço gráfico da instituição, além da paginação e impressão do ‘Nosso Jornal’, informativo da época”, relembra. Desde então, Zeni trabalha com os serviços gráficos da Universidade.

Homenagem aos servidores

Além de Zeni, outros 128 servidores lotados na Reitoria e no Câmpus Curitiba foram homenageados por terem completado 25, 30, 35, 40 e 45 anos de serviços prestados à Universidade. A solenidade foi realizada no último dia 28 e contou com a presença de familiares e amigos dos servidores.

No evento, o reitor Luiz Alberto Pilatti destacou a importância do trabalho dos servidores para transformar a UTFPR em uma universidade de referência. "Esta instituição foi construída pelas mãos de cada um dos nossos servidores que escreveram páginas que transformaram a vida das pessoas. Não existe nada mais nobre e importante na sociedade do que a educação e todos os servidores que estão aqui construíram esta Universidade e deixaram este legado para os que estão chegando", disse.