Você está aqui: Página Inicial > Campus > Campo Mourão > Eventos > Formatura
conteúdo

Formatura

publicado 19/06/2017 15h18, última modificação 06/02/2019 10h03

A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista. A cerimônia de Formatura é um dos mais belos momentos da jornada. Com ela se compartilha a alegria com os entes mais queridos, assim como, expressa o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória.

Além disso, a Solenidade de Colação de Grau é um momento de magnitude da Instituição de Ensino, quando dirigentes, professores, servidores técnicos-administrativos, pais e alunos externam seus sentimentos para provar que a missão de ensinar foi cumprida e o esforço valeu a pena.

Neste sentido, para que esse evento aconteça tal como a turma idealizou, é de fundamental importância que tenha um planejamento e siga as normas de protocolo para a Solenidade de Colação de Grau de formatura desta Instituição.

Somente poderá participar da solenidade e receber a outorga de grau o aluno habilitado para este fim, ou seja, que tenha concluído toda a grade curricular do seu curso no semestre anterior à solenidade.

Em nenhuma hipótese, a outorga de grau é dispensada. O aluno poderá escolher a outorga de grau com solenidade festiva, com data e horário designados pela instituição, ou sem solenidade prestando juramento e recebendo a outorga na direção-geral do câmpus, em gabinete. Neste caso fica sob responsabilidade do próprio aluno requerê-la no Departamento de Registros Acadêmicos do Câmpus.

 

Elementos da Formatura

Beca

A beca é o traje oficial dos formandos na colação de grau.
Ela é composta por um manto que cobre todo o corpo e uma faixa abdominal, que no caso da UTFPR a faixa é branca e amarela com o emblema da nossa instituição.

Capelo

Chapéu usado pelos formandos universitários na cerimônia de colação de grau.
Obs. A solenidade de diplomação do curso técnico obedece a critérios específicos.

 

Contato

Elenice Koziel(44) 3518-1511