Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ponta Grossa > Avisos > Curso de Capacitação: "Didática para facilitação de aulas remotas"

Curso de Capacitação: "Didática para facilitação de aulas remotas"

publicado 18/05/2021 14h52, última modificação 18/05/2021 14h52

Curso: "Didática para facilitação de aulas remotas"

Público Alvo: Servidores que desejam adquirir competências para atuar como facilitadores de aprendizagem por meio de plataformas de transmissão, aplicando a base didático-pedagógica utilizada pela Enap.

Período: 31/05 a 11/06/2021 (nas segundas, quartas e sextas)

Horário:  14h às 17h30 (horário de Brasília)

Carga Horária: 35 horas

Inscrições: até 21/05, pelo link: https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/929/   - Turma 4

Principais Tópicos

• Educação de adultos: fundamentos teóricos aplicados a facilitação de aulas remotas;
  • Teoria de aprendizagem experiencial de Kolb;
  • Organização e desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem: planejamento de atividades para ambientes síncronos e assíncronos;
  • Elaboração de objetivos de aprendizagem;
  • Estratégias e técnicas de ensino para facilitação de aulas remotas;
  • Melhores práticas no uso de recursos didáticos aplicáveis em ambiente virtual;
  • Relação professor-aluno: delimitação de responsabilidades dos diferentes atores na facilitação de aulas remotas.