Você está aqui: Página Inicial > Apresentação
conteúdo

Apresentação

por admin publicado 23/01/2019 17h34, última modificação 28/11/2019 13h36

Sobre o Curso

logoO Curso de Engenharia Química tem como objetivo a formação de um profissional com capacidade analítica, com sólidos conhecimentos de matemática, física, química, além dos conhecimentos típicos da formação de um engenheiro químico, sendo capaz de compreender o planejamento relacionado ao ambiente e ao homem que o integra.

A atuação do Engenheiro Químico abrange tendências que incluem novas tecnologias, como nanotecnologia, biomateriais, biotecnologia, tecnologias limpas, desenvolvimento de matrizes energéticas sustentáveis, dentre outras.

O mercado de trabalho é vasto e diversificado, no qual o profissional poderá atuar em diversos segmentos das indústrias, tais como: químicas, agroquímicas, petroquímicas, de processamento de alimentos, sucroenergéticas, etc. Suas atividades ocorrem nas áreas de controle de qualidade, projeto de equipamentos e operação de processo, instrumentação e controle de processos, avaliação econômico-financeira de projetos, gerenciamento industrial, entre outros.

 

Atuação

O profissional formado em Engenharia Química pode atuar no mercado de trabalho nas seguintes áreas:

    1. Industrial
    2. Pesquisa
    3. Ensino

 

Ficha resumida do curso

Turno: Integral
Duração: 5 anos
Carga Horária Total do Curso: 4.390 horas
Estágio Curricular: 400 horas
Vagas por semestre: 44
Titulação: Bacharel em Engenharia Química
Início das Atividades: 2º semestre/2015

Autorização e Reconhecimento

- Autorização: Resolução nº 003/2013 - COGEP, de 11/03/2013