Apresentação do Curso
Sobre o Curso
O Curso Superior de Ciências Contábeis está focado no desenvolvimento contábil/gerencial de seus acadêmicos. Tem como principal objetivo formar profissionais em Contabilidade altamente qualificados, éticos e com responsabilidade social, com condições de satisfazer as necessidades do mercado e capaz de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, com competência técnico-científica inerente à profissão.
A duração do Curso Superior de Ciências Contábeis é de 4 anos e tem como os principais eixos de formação: Contábil/Gerencial, Aplicadas, Legal, Humanas, Tecnológico e Complementar. Para completar a formação, o acadêmico desenvolve o Estágio Curricular, o Trabalho de Conclusão do Curso, além de Atividades Complementares.
O Curso possui laboratórios equipados em que o acadêmico pode desenvolver atividades de simulação de negócios, trabalhar com softwares comerciais, além de realizar atividades de disciplinas práticas.
Apresenta uma das mais altas taxas de empregabilidade dentre os cursos oferecidos pela UTFPR, sinal de reconhecimento da sociedade e do mercado de trabalho quanto alto nível técnico e científico de nossos alunos e egressos.
O curso possui dois acordos de Dupla Diplomação, onde nossos alunos podem realizar um intercâmbio internacional em Portugal durante um ano e obter os diplomas de Licenciatura e Mestrado em Portugal e o Diploma de Bacharel em Ciências Contábeis no Brasil
Após formado, o acadêmico pode ter seu registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade - CRC, e poderá atuar nas mais diversas áreas da contabilidade, como Bacharel em Ciências Contábeis, bem como no ensino.
Atuação
O profissional formado em Ciências Contábeis pode atuar no mercado de trabalho nas seguintes áreas:
- Contabilidade Geral
- Auditoria Externa
- Auditoria Interna
- Finanças
- Custos
- Perícia Contábil
- Controladoria
- Contabilidade Gerencial
- Consultorias
- Contabilidade Fiscal
- Contabilidade Societária
- Docência
Ficha resumida do curso |
Turno: Noturno |
Autorização e Reconhecimento |
- Autorização: Decreto nº 71.916/75 de 30/06/75 - Reconhecimento: Portaria MEC nº 70/80 de 15/01/80 - Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 402/11 de 29/09/11 - Conceito ENADE: 5 |