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Requisições Financeiras

por Gisele Daiane Silveira Borges publicado 11/04/2019 10h29, última modificação 27/08/2021 13h57
Procedimentos para Requisições Financeiras

Execução de despesas com PROAP e PROAPINHO:

Instrução Normativa PROPPG/PROPLAD UTFPR nº 2, de  09 de junho de 2021 - Programa de Apoio à Pós-graduação - PROAP e do Programa de Complementação ao PROAP com recursos próprios da UTFPR -  https://sei.utfpr.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=2277005&id_orgao_publicacao=0

 

Auxílio Financeiro ao Estudante

Seguir na integra a Instrução Normativa nº 05, de  16 de julho de 2019: https://sei.utfpr.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=1052183&id_orgao_publicacao=0

Deve ser solicitado pelo orientador, por meio de processo no SEI, especificado na IN acima.
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Processo:
Iniciar um processo no SEI do PPGAG, tipo "Pós-Graduação: Concessão de auxílio financeiro para discente (Stricto Sensu)".
Incluir o documento interno do SEI: "Auxílio Financeiro participação discente - PROAP", assinar.
No caso de coleta de dados de experimento (campo): incluir um cronograma detalhado de todas as atividades que serão desenvolvidas (datas, locais, atividades), assinado pelo aluno e orientador.
No caso de eventos técnico- científicos: aceite do artigo, primeira página do artigo, página do evento, solicitação pelo aluno - assinada e incluída no processo no formato pdf.
No caso de atividades de intercâmbio, cursos e disciplinas, treinamentos e utilização de equipamentos: a carta convite ou comprovante de matrícula emitida pelo Instituição associada.
Atribuir o processo para a Gisele.
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Solicitar que o representante da linha de pesquisa à qual o professor está vinculado envie ao PPGAG, por e-mail, autorização para liberação do recurso.

Valor do auxílio: Conforme a Instrução Normativa nº 05, de  16 de julho de 2019, no Art. 2º. O valor do auxílio, referente a hospedagem, alimentação e locomoção urbana, não poderá ser superior à quantia equivalente em diárias estabelecido para o cargo de nível superior. Assim, o auxílio é equivalente a uma diária de nível superior por dia de atividade. Exceto o dia de retorno, que equivale a meia diária. Exemplo: 5 dias de atividades equivale a 4,5 diárias.

O processo de auxilio financeiro a estudante deve ser encaminhado pelo menos 30 dias antes do inicio do evento/atividade.

A prestação de contas deve ser anexada ao processo em até 15 dias após o término da atividade.

Em caso de dúvida, o orientador deverá entrar em contato com a DIRPPG.

 

Solicitação de Diárias e/ou Passagens com recursos do PPGAG (professores)

Professor solicitante deve abrir um processo no SEI tipo “Pessoal: Afastamento curta duração no País / Participação em Evento”, e seguir o informado na Base de Conhecimento SEI do processo Enviar para PPGAG-PB.

Ou, pode utilizar o mesmo processo de afastamento encaminhado para a Coordenação do Curso de Graduação. Nesse caso, envia-lo ao PPGAG-PB e selecionar a opção "Manter processo aberto na unidade atual".

O processo deve ser encaminhado ao PPGAG com, pelo menos, 20 dias de antecedência à data de inicio da viagem em caso de solicitação de diárias e sem passagens. No caso de solicitação de passagens, o processo deve ser encaminhado com 40 dias de antecedência.

Solicitar que o representante da linha de pesquisa à qual o professor está vinculado envie ao PPGAG, por e-mail, autorização para liberação do recurso.

Ao final da viagem (até 5 dias), incluir no mesmo processo do SEI o documento "Relatório de Viagem a Serviço".

 

Outras requisições (material, restituições, pagamento de inscrição em evento, contratação de serviços de terceiros, etc):

O professor deverá seguir o procedimento fornecido pela DIRPLAD/ DEMAP

Abrir processo tipo "Compras: requisição de materiais, bens e serviços", no SEI do PPGAG

Seguir a base de conhecimento do SEI   e Procedimentos do DEMAP para requisitantes.

Solicitar que o representante da linha de pesquisa à qual o professor está vinculado envie ao PPGAG, por e-mail, autorização para liberação do recurso.

Em caso de duvidas sobre o processo de compras, entrar em contato com o DEMAP (Compras).

 

Restituições - apenas para professores 

Inscrições em eventos por empenho - professores e alunos

Inscrição em evento internacional - por restituição, apenas para professores.

O PPGAG é responsável apenas por autorizar a liberação do recurso e anexar a requisição financeira ao processo.

A elaboração do processo é de responsabilidade do professor (requisitante).

Dúvidas sobre os documentos a anexar nos processos devem ser solicitado ao setor responsável (Compras, Dirplad).

Em caso de dificuldades com o SEI, solicitar auxilio ao facilitador da DIRPPG (Fabio).