Mestrado - Andressa Aparecida Malinoski
sustentabilidade E Crianças: Desenvolvimento De Práticas Pedagógicas Para Ensino De Ciências
sustentabilidade E Crianças: Desenvolvimento De Práticas Pedagógicas Para Ensino De Ciências
Aprendizagem Ativa No Ensino De Física: Uma Proposta Para O Ensino De Energia Mecânica.
Design E Ergonomia Na Divulgação Da Ciência E A Questão Dos Museus Para A Alfabetização Científica: O Caso Do Museo Galileo
Pressupostos Da Complexidade No Ensino De Ciência E Tecnologia: Um Estudo De Caso No Curso De Bacharelado em Ciência E Tecnologia
Desenvolvimento de um Modelo de Análise de Competências Empreendedoras para Engenharia
Curso De Formação Continuada Em Serviço: Uma Ferramenta Para Reflexão Sobre A Prática Pedagógica Na Educação Inclusiva Para Deficientes Intelectuais
Unidade De Conservação Ambiental: Uma Transposição De Saberes
O Jogo "Inseto Go" E A Gamificação Em Ensino De Biologia: Estratégias Metodológicas E Investigativas Para Observação, Registro E Estudo Sobre Insetos
Desenvolvimento e Validação de Software Educacional FunSom para Ensino de Gráfico de Funções Matemáticas para Pessoas com Deficiência Visual
A MEDIAÇÃO DE JOGO DIDÁTICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA O COMBATE A DENGUE NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Neurociência e Ensino de Genética: Relatório das Atividades desenvolvidas no Estágio de Pós-Doutorado.
ENSINO DE AGROTÓXICOS E TRANSGÊNICOS POR MODELOS MODIFICADOS DE LAKATOS NUMA ABORDAGEM CTS
NARRATIVA ADAPTADA PARA O ENSINO DE SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS PARA ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM SITUAÇÃO DE INCLUSÃO
Apresentação das atividades de pesquisa desenvolvidas durante o estágio Pós-Doutorado realizadas no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia - PPGECT-DT
RELAÇÕES ENTRE A PRÁTICA CONSTRUCIONISTA E MANIFESTAÇÕES DOO PENSAMENTO ALGÉBRICO
DESENVOLVIMENTO DE TABELA PERIÓDICA EM MANUFATURA ADITÍVA APLICANDO CONCEITO DE DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM
JOSEPH WRIGHT E A GRUTA DAS ENCANTADAS: AS POTENCIALIDADES DE UMA PROPOSTA DE INTER-RELAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
COMPREENSÃO LEITORA NO PROCESSO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS
ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA NO CONTEXTO CTS COM USO DA REALIDADE AUMENTADA
ATIVIDADES MATEMÁTICAS EM CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO: CONTRIBUIÇÃO PARA REELABORAÇÃO DE FOREGROUNDS
CONTRIBUIÇÕES DE UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA ARTICULADA ENTRE O LETRAMENTO ESTATÍSTICO DE GAL (2002) E A COMPREENSÃO GRÁFICA DE CURCIO (1989) PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ESTRATÉGIA DE LEITURA DE OBRA PICTÓRICA E GRÁFICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NUM ENFOQUE CTS
OS DESAFIOS DO ENGENHEIRO-PROFESSOR: PRÁTICA PROFISSIONAL X PRÁTICA PEDAGÓGICA
ENSINO DE MATEMÁTICA NA ÁREA CIÊNCIAS AGRÁRIAS: CONTRIBUIÇÕES DE UM MATERIAL DIDÁTICO CONTEXTUALIZADO À LUZ DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
IMPLEMENTAÇÃO DE GAME PARA TABLET COMO MEDIADOR DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CICLO DE VIDA DAS BORBOLETAS PARA CRIANÇAS
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO APENADO, POR MEIO DO ENSINO DE EMPREENDEDORISMO
DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE DIAGNÓSTICO DE FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS PARA CURSOS DE ENGENHARIA
ATIVIDADES COM RACIOCÍNIO LÓGICO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM CIÊNCIAS
PROPOSTA DE ENSINO DE QUÍMICA NUMA ABORDAGEM CTS VISANDO A DISCUSSÃO DE UM PROBLEMA LOCAL