Você está aqui: Página Inicial > Destaques > Emissão de “Declaração de Nada consta” já pode ser feita na página web da Biblioteca
conteúdo

Notícias

Emissão de “Declaração de Nada consta” já pode ser feita na página web da Biblioteca

publicado: 29/09/2021 16h39 última modificação: 29/09/2021 16h39

Usuários que precisarem da “declaração de nada consta” já podem realizar esse procedimento de forma automática na página web das Bibliotecas da UTFPR. O autoatendimento para esta atividade foi disponibilizado pelo Departamento de Bibliotecas para dar mais autonomia aos usuários e acelerar o atendimento.

Para emitir a Declaração é necessário acessar o Pergamum, o que pode ser feito de duas formas:

Acesse a página da UTFPR, disponível em http://www.utfpr.edu.br/ > serviços > Biblioteca > Acesso ao usuário > informe o número do seu crachá e sua senha (de empréstimo de livros que pode variar de 4 a 6 números) > empréstimo > declaração de nada consta > confirme que deseja emitir a declaração > salve o arquivo PDF.

Ou

Acesse o link http://biblioteca.utfpr.edu.br/pergamum/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php informe o número do seu crachá e sua senha (de empréstimo de livros que pode variar de 4 a 6 números) > empréstimo > declaração de nada consta > confirme que deseja emitir a declaração > salve o arquivo PDF.

 

Se houver material emprestado ou em atraso, a certidão não será emitida e será necessário contactar a Biblioteca do Campus para regularizar a situação. Os contatos estão disponíveis em http://portal.utfpr.edu.br/biblioteca/contato-1

Para verificar o que está pendente será necessário entrar no “Acesso do usuário” (http://biblioteca.utfpr.edu.br/pergamum/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php), informar o código do crachá (matrícula) e a senha > empréstimo e verificar se há material ou multas pendentes.

Quando é emitida esta certidão, o sistema gera um afastamento e também é necessário contactar a Biblioteca para regularizar a situação (este caso é mais comum para servidores da Universidade.


----
Adriano Lopes
Bibliotecário, CRB-9/1429
Chefe do Departamento de Bibliotecas
Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional
Universidade Tecnológica Federal do Paraná