Topografia de circuitos integrados
Os documentos que compõem o pedido de proteção de Topografia de Circuitos Integrados (TCI) são:
- Desenhos da topografia - imagens da topografia, as quais representam as camadas do circuito integrado. A imagem (desenho) deve ser elaborada em programas típicos de CAD (Computer-Aided Design) de circuitos integrados, como o GDS/GDS-II (extensão .gds) ou OASIS (extensão .oas), não sendo aceitos outros formatos de arquivo.
- Documento de Descrição da Topografia: descrição da topografia e de sua correspondente função, informando as principais características, componentes, aplicações, dentre outras informações relevantes, da topografia.
- Declaração de vínculo dos autores com a UTFPR: todos os criadores devem possuir vínculo com a UTFPR para que o pedido possa ser avaliado pela UTFPR. Caso existam criadores de fora da universidade, considerar se não existe cotitularidade.
Mais informações sobre topografias de circuitos integrados podem ser encontradas em:
- Guia básico de Topografia de Circuitos Integrados
- Manual do Usuário para o registro eletrônico de TCI
O criador (servidor/aluno) entrega a documentação da solicitação de registro de TCI no NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica)/DEPET do câmpus onde atua, que inicia o processo pelo SEI seguindo a Base de conhecimento. O tipo de processo será: Inovação: Pedido de proteção de demais propriedades intelectuais.