Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Eventos > Conferência: Teaching and Learning in Wicked Times

Conferência: Teaching and Learning in Wicked Times

publicado 07/06/2021 21h11, última modificação 07/06/2021 21h14
Serão apresentadas as experiências já desenvolvidas de Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) das universidades do consórcio VAMOS.
15/06/2021 11h00 até 16/06/2021 13h30 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Participantes
Eloy Casagrande, Patricia Peralta (UTFPR); Fanny Jonsson, Anders Hagfeldt, Lovisa Håkansson (Uppsala University); Carla Past Gomez, Cristiane Costa (UFPE); Massimo De Marchi (University of Padua); Emmanuel Zagury Tourinho, Marcelo Bentes Diniz (UFPA); Ola Leifler (Linköping University); Suyapa Palma, Diego Díaz (Universidad Pedagógica Nacional Francisco Morazán); Luis Bejarano, Marlon Medrano (National University of Forestry); Reini Alejandra Cáceres (Technological University of Honduras)
Adicionar evento ao calendário

Conferência sobre Inovação em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS)

Conferência virtual aberta e gratuita na língua inglesa que envolve participantes do projeto aprovado no Programa Erasmus+ da Comunidade Européia, “Cooperation for innovation and the exchange of good practices – Capacity Building in the field of Higher Education 2020” e que estará sendo desenvolvido em 2021-22.

Na conferência serão apresentadas as experiências já desenvolvidas de Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) das Universidades envolvidas no Consórcio "VAMOS - Virtual Exchange to Tackle Wicked Problems: Latin American and European Collaboration on Education for Sustainable Development". O projeto tem como objetivo desenvolver, no ano de 2021-22, metodologias inovadoras de Educação a Distância (EAD) em Educação para o Desenvolvimento Sustentável, que possam dar respostas aos problemas persistentes encontrados neste modelo.

O projeto VAMOS é coordenado pela Uppsala University (Suécia) e tem ainda a participação da University of Padua (Itália), UNI Collaboration (Espanha), Universidade Tecnológica Federal do Paraná -UTFPR (coordenação do Prof. Eloy Casagrande), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidad Pedagógica Nacional Francisco Morazán (Honduras), Technological University of Honduras, National University of Forestry (Honduras).

Os interessados podem fazer sua inscrição no link:

Os alunos das universidades envolvidas também poderão apresentar suas histórias de sustentabilidade do Campus na "Photo Exhibition'' da Conferência. Informações neste link: https://vamos-erasmus.eu/digital-photo-exhibition/

Encontre a melhor foto que representa uma iniciativa de sustentabilidade do seu campus e escreva um texto curto de um a três parágrafos e envie para o email vamos.project-ufv@uu.se até 10 de junho.