Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Aberto prazo para a configuração das avaliações de setores
conteúdo

Notícias

Aberto prazo para a configuração das avaliações de setores

SIAVI

Chefias e equipes devem estabelecer em conjunto os indicadores a serem avaliados
publicado: 11/05/2021 23h43 última modificação: 11/05/2021 23h44

Está aberto, até 2 de julho, o período para configuração das avaliações de setores, que compõem a avaliação de desempenho dos servidores da UTFPR.

A configuração deve ser feita pelas chefias em conjunto com suas equipes. Nesta etapa, devem ser definidos os indicadores da "avaliação dos setores pelos usuários", ou seja, os aspectos da atuação daquele setor que serão posteriormente avaliados pelos usuários.

A decisão coletiva do setor é importante, uma vez que a pontuação obtida por cada setor comporá a nota de Desempenho Coletivo dos servidores técnico-administrativos e chefias sem subordinados.

O registro da configuração dos indicadores acordados pela equipe deve ser feito pela chefia diretamente no Siavi, juntamente com um breve resumo das atribuições do setor. Caso a configuração não seja feita, o sistema irá considerar indicadores padrões.

Para os setores que não possuem número de usuários externos suficiente para compor a avaliação ou que tenha seu funcionamento integrado a outros setores, é possível solicitar à Subcomissão de Avaliação de Desempenho local a vinculação do setor ao imediatamente hierarquicamente superior.

Para mais informações, acesse o documento que orientação as configurações.

Atividades remotas

Em razão da suspensão de atividades presenciais, por conta da pandemia da Covid-19, a recomendação é que as chefias busquem contato com os servidores da equipe a partir de ferramentas tecnológicas. Deve-se observar, da mesma forma, o contexto de trabalho remoto para definição dos indicadores da avaliação.

Comissão de Avaliação de Desempenho

Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores da UTFPR é executado em cada câmpus por subcomissões compostas por servidores representantes das suas diretorias. Uma comissão central, composta por representantes dessas subcomissões de cada câmpus,  bem como da Reitoria, coordena a execução dos trabalhos.