Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Após 28 anos de serviços ao Campus CP, Serafim conquista a merecida aposentadoria

Gratidão

publicado: 16/06/2021 01h25 última modificação: 16/06/2021 08h30

Quando olhamos para as edificações prediais do Campus Cornélio Procópio e percebemos o quanto nossa universidade cresceu, muitas vezes, não sabemos bem a quem agradecer. O servidor público e mestre de obras Serafim Possidonio Sobrinho, ou simplesmente, Serafim, certamente é um dos responsáveis por todo esse crescimento, bem como, pela qualidade da manutenção dos prédios e edificações da UTFPR-CP.

Serafim ingressou no Serviço Público Federal no dia 3 de março de 1993 para exercer a função de pedreiro no Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná – CEFET, Unidade Cornélio Procópio. Ele, juntamente com outros servidores, foi um dos responsáveis pelas primeiras obras da unidade, supervisão das construções e manutenção das edificações. Serafim ocupou vários cargos nas áreas de manutenção e conservação do Campus, assumindo a chefia de vários setores e exercendo com dedicação e responsabilidade suas atribuições.

“Nosso campus cresceu bastante e isso é muito bom para nossa cidade, para os servidores e estudantes. Hoje, vejo que conseguimos conquistar muitas coisas importantes para nossa comunidade. Construir é relativamente fácil, principalmente nas épocas em que os recursos estão disponíveis, mas manter a qualidade das edificações e do patrimônio é um desafio ainda maior, principalmente no que diz respeito à funcionalidade e à segurança.” adverte.

De 1993, ano de início de funcionamento da Unidade do CEFET em nossa cidade, até os dias atuais, foram construídos pelo menos 10 novos blocos para abrigar salas de aulas, laboratórios, instalações para professores e ambientes administrativos. Durante todos esses anos, Serafim presenciou a instituição crescer, mas, literalmente, foi um dos responsáveis pela construção de cada ambiente. São 28 anos de dedicação ao Campus Cornélio Procópio. Parte importante do que realizamos até aqui é fruto do trabalho de pessoas como Serafim.

“As pessoas que visitam o Campus Cornélio Procópio ficam surpresas com a beleza e a limpeza de nossos prédios. Todas as coisas estão sempre no seu devido lugar, organizadas e limpas. Algumas chegam a dizer que ‘parece que estamos em outro país’, muitos elogiam. Porém, por trás de tudo isso, existe um grupo de pessoas preocupadas em manter e conservar as instalações da melhor maneira possível”, destaca.

Certamente todos sentirão saudades da boa convivência e da simpatia do companheiro Serafim, que todos os dias supervisionava pessoalmente as instalações prediais do Campus e as novas obras. Caminhando com o capacete de segurança e prancheta na mão, verificava e anotava cada um dos prédios do Campus, as minas d´água, as instalações elétricas e depois repassava as orientações para os colegas que realizam os serviços de manutenção e conservação. Nenhum problema, por mais discreto e aparentemente inofensivo escapava ao olhar atento e aguçado do nosso companheiro Serafim.

“Eu agradeço às pessoas com quem trabalhei. Juntos, realizamos muitas coisas boas, mas, também, enfrentamos períodos muito difíceis, como esses que estamos passando agora. Tenho muito orgulho do que estamos fazendo por nossa comunidade. Eu acredito no serviço público e nas pessoas sérias e competentes que servem os brasileiros todos os dias. Espero que nossa universidade possa crescer e contribuir ainda mais com o crescimento e o desenvolvimento do nosso país”, acrescenta.

A Direção do Campus Cornélio Procópio e a comunidade de servidores e estudantes da UTFPR agradecem ao companheiro Serafim Possidonio Sobrinho, pelo empenho e dedicação e, sobretudo, pela qualidade dos serviços prestados à nossa instituição durante todos esses anos. Desejamos ainda, muitas realizações em suas novas empreitadas. Conhecendo a capacidade e a qualidade do seu trabalho, temos certeza que as novas realizações serão de muito sucesso.

Nossa homenagem e gratidão ao servidor Serafim.