Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Projeto de Extensão participa do Programa "Desenvolve Mais"

Projeto de Extensão participa do Programa "Desenvolve Mais"

publicado: 03/05/2021 00h53 última modificação: 03/05/2021 00h54

Nesta última quinta-feira, dia 22/04/2021, ocorreu a primeira oficina de uma série de capacitações que serão ofertadas gratuitamente a empresários da cidade de Cornélio Procópio, por meio do Programa “Desenvolve Mais”. O programa é fruto de uma iniciativa do Projeto de Extensão Gestão Empreendedora (PEGE) do Câmpus Cornélio Procópio da UTFPR, coordenado pela Profª Ma. Josieli Soares dos Santos, em atendimento ao Edital 10/2020 – PROREC, item 3.3 Linha Formação de Agentes Multiplicadores de Capacitação.

A Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (PROREC), por meio do presente edital, apoia projetos de gestão à micro e pequenas empresas e suas associações, dentro do contexto da Pandemia COVID-19. O apoio ocorre mediante bolsa mensal direcionada ao estudante vinculado ao projeto, a quem foi capacitado para interagir com o setor produtivo local, atuando como agente e multiplicador de capacitação. O projeto prevê a associação com agentes externos e engloba uma parceria entre a UTFPR-CP, o Sebrae, a Associação Comercial de Cornélio Procópio e a Garantinorte-PR. O aluno do curso da Engenharia Mecânica Lucas Salomão de  Almeida, sob orientação da professora coordenadora e com o auxílio do Diretor de Relações Empresárias e Comunitárias (DIREC) do Câmpus, Felipe Haddad Manfio, tem realizado toda a articulação entre as instituições envolvidas, para que a ação aconteça com êxito.

“Foi muito gratificante acompanharmos toda a evolução dessa proposta de trabalho e presenciarmos essa primeira experiência da ação do projeto, por meio do Workshop que incialmente conta com 5 oficinas de capacitação na área de Inclusão Digital para a empresa, que serão ministradas pelo consultor do Sebrae Thiago Spiri, pois houve uma boa adesão por parte de empreendedores da cidade, com 50 empresas inscritas e 74 pessoas participantes. Logo na sequência dessa primeira etapa serão oferecidas mais duas oficinas na área de Orientação para o Crédito, sob o direcionamento da Garantinorte junto à Sicred. E assim, o intuito dessas instituições parceiras é continuar proporcionando outras ações de capacitação com as diferentes temáticas de interesse do setor produtivo local, sempre contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e região”, comenta a Profª Josieli.

Para segurança dos envolvidos, toda a articulação entre as instituições, bem como a ações de capacitação têm ocorrido de forma remota, por meio de aplicativos e plataformas on-line, em observância e respeito às recomendações das autoridades competentes, quanto à priorização ao isolamento social.