Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > FAZENDA MODELO
conteúdo

Notícias

FAZENDA MODELO

Câmpus Dois Vizinhos apresenta projeto da Fazenda Modelo para a FAEP
publicado: 04/05/2021 18h51 última modificação: 04/05/2021 18h51
Câmpus Dois Vizinhos apresenta projeto da Fazenda Modelo para a FAEP

Câmpus Dois Vizinhos apresenta projeto da Fazenda Modelo para a FAEP

O Diretor-Geral do Câmpus Dois Vizinhos, Everton Ricardi Lozano da Silva, juntamente com o Reitor da UTFPR, Marcos Flavio de Oliveira Schiefler Filho, estiveram em Curitiba nesta terça-feira (04), acompanhados da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) para apresentar o projeto da Fazenda Experimental Tecnológica Modelo ao presidente da FAEP (Federação de Agricultura do Paraná), Ágide Meneguette. A superintendente do SENAR, Debora Grimm, também participou da reunião.

Na ocasião, o professor Everton Lozano explanou sobre a infraestrutura do Câmpus Dois Vizinhos e contextualizou os diversos projetos e ações que vêm sendo desenvolvidos, bem como o que o Câmpus almeja para se tornar referência em tecnologia e sustentabilidade.

O objetivo é trabalhar, em parceria com a FAEP, para consolidar o Câmpus Dois Vizinhos uma referência nacional, transformando o Câmpus, que já tem vocação na área de ciências agrárias, em uma fazenda experimental modelo para todo o Brasil.

O encontro foi bastante produtivo, abrindo um canal de comunicação direta com a FAEP na busca de apoio e recursos para a UTFPR, com expectativa de desdobramentos muito promissores para um futuro próximo.

A referida audiência foi um desdobramento da visita realizada pelo Diretor-Geral do Câmpus Dois Vizinhos, também em companhia do Reitor, ao Ministério da Agricultura em 17/11/2020. Na ocasião a Ministra da Agricultura, Sra. Tereza Cristina, recomendou que a Direção-Geral do Câmpus procurasse a FAEP comprometendo-se a intermediar a audiência bem como catalisar os contatos para com outros órgãos ligados ao Agro para apresentação do projeto da fazenda modelo, idealizado pela gestão do Câmpus Dois Vizinhos.

A audiência no Ministério da Agricultura, além da audiência realizada no Ministério da Educação, na mesma data, também foi articulada e acompanhada pela deputada Leandre Dal Ponte, por solicitação da Direção-Geral do Câmpus Dois Vizinhos.