Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Gestão 2021 - 2025
conteúdo

Notícias

Gestão 2021 - 2025

Professor Hernan Vielmo assume a Direção do Campus
publicado: 01/06/2021 18h34 última modificação: 02/06/2021 13h48

Inicia hoje, (01), uma nova gestão na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Francisco Beltrão. Assume a função de Diretor Geral o professor Hernan Vielmo. A consulta informal à comunidade aconteceu no dia 12 de maio, na qual o professor Hernan recebeu mais de 80% dos votos. Após a consulta informal, em reunião extraordinária, no dia 20 de maio, o Conselho Universitário - COUNI, confirmou o professor Hernan Vielmo como Diretor Geral do Campus Francisco Beltrão.

Com o slogan de sua campanha “Uma universidade para a Comunidade”, Hernan pretende fazer a gestão da UTFPR com enfoque voltado para a aproximação da comunidade com a Universidade.

“Estar próxima da comunidade é um dos princípios da Universidade Tecnológica e, neste sentido, o fortalecimento desta relação é de fundamental importância para que possamos contribuir, de forma efetiva, para o desenvolvimento desta comunidade, seja ela local ou regional”, salienta Hernan.

A equipe de gestão que somará esforços junto ao professor Hernan foi recentemente anunciada: Anderson Luis Michels - Chefe de Gabinete; Silvana de Freitas Lima - Diretora de Planejamento e Administração; Paulo Varela - Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias; Camila Nicola Boeri Di Domenico - Diretora de Pesquisa e Pós Graduação e Andre Zuber - Diretor de Graduação e Educação Profissional.

 Hernan e sua equipe fazem sucessão à gestão do professor Alexandre da Trindade Alfaro, que por oito ano esteve a frente do Campus Francisco Beltrão da UTFPR.

“Agradeço toda a comunidade da UTFPR-FB, discente, docentes e técnicos Administrativo pela minha aprovação como diretor-Geral, pois este apoio é fundamental para alcançarmos ao objetivos traçados pela gestão. Agradeço o apoio dado pelos gestores anteriores no processo de transição que já havia se iniciado, mesmo antes da minha posse. Enfim, deixo as portas abertas para que todos possam trazer suas contribuições para que possamos fazer da nossa universidade um lugar melhor para se viver" , finaliza o Diretor Geral. 

Saiba um pouco mais sobre Hernan:

Natural de Santiago (RS). É graduado em Agronomia (1990) e Zootecnia (1992) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Mestre em Produção Animal (UFSM - 1996) e Doutor em Produção Vegetal (UFPR - 2008). Ingressou como servidor público federal, no cargo de professor, em 1998, na Escola Agrotécnica Federal de Dois Vizinhos, incorporada ao CEFET/PR, atualmente UTFPR-DV. No Campus Francisco Beltrão, Hernan iniciou suas atividades em 2008, atuando no curso de Tecnologia de Alimentos, exerceu a função de Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias de 2008 até 2013,  fez parte do Conselho Universitário de 2011 a 2013. Também exerceu a função de Ouvidor do Campus nos anos de 2016 até 2021 e está a frente do projeto Plantando Vida desde 2014.