Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Prática pedagógica
conteúdo

Notícias

Prática pedagógica

Curso capacita professores da Rede Municipal de Ensino
publicado: 23/04/2021 10h20 última modificação: 23/04/2021 10h20

Numa iniciativa do projeto de Extensão “A Licenciatura em Informática: Saberes do Curso de Informática”, iniciou ontem (22) e vai até o dia 12 de maio, o Curso voltado aos Professores da Rede Pública Municipal de Francisco Beltrão, sobre Práticas Pedagógicas: Planejamento On Line.

O curso que tem como objetivo promover o desenvolvimento e o conhecimento sobre ferramentas que podem ser usadas em um modelo de planejamento online, visa igualmente a inserção e uso de tecnologia no cotidiano didático-pedagógico dos professores da Rede de Educação Pública Municipal de Educação de Francisco Beltrão - PR.

De acordo com a Coordenadora do Projeto, a professora doutora Maici Duarte Leite, o curso foi pensado diante da vivência do instrutor, estudante Jonathan José Alupe Alves, que é discente do Curso de Licenciatura em Informática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e professor de Educação Infantil em um Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI - do Município de Francisco Beltrão.

Inicialmente o curso foi oferecido com uma duração menor apenas aos professores do CMEI Carrossel. Posteriormente em conversa com a Secretaria Municipal de Educação, verificou-se uma grande demanda para conteúdos que o curso abordou para toda a Rede Municipal de Educação. Assim, o curso foi revisado e adaptado para ser ofertado aos demais professores da rede”, comenta Maici, que está muito entusiasmada com a possibilidade de proporcionar o curso aos mais de 350 inscritos.

O curso, que tem carga horária de vinte e quatro horas aula, divididos em cinco encontros, dar-se-á da forma virtual, via StreamYard no Canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Francisco Beltrão, contando com uma sala de aula no Google ClassRoom.

Dentre os conteúdos programados serão abordados: Tecnologias da informação e comunicação na Educação; Competências Digitais; Conta Google; Google Drive; Google Sheets - Planilhas; Google Docs - Documentos; Formatação Básica ABNT; Padronização de Documentos; Whatsapp Web; Ferramentas de captura; Google Forms - Formulários; Inserção de Desenhos e Formas; Diagrams e Canva, “ferramentas estas necessárias a nova realidade de sala de aula”, finaliza Jhonnatan (instrutor do curso).