Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Avaliação do docente pelo discente é tema do Conexão UTFPR
conteúdo

Notícias

Avaliação do docente pelo discente é tema do Conexão UTFPR

Live

Transmissão ocorre a partir das 14h no YouTube e no Facebook
publicado: 30/07/2021 15h51 última modificação: 30/07/2021 15h51
Conexão UTFPR realiza lives semanais no Canal da UTFPR (Imagem: Decom)

Conexão UTFPR realiza lives semanais no Canal da UTFPR (Imagem: Decom)

O programa de lives semanais Conexão UTFPR aborda na próxima terça-feira, 3 de agosto, as novidades na avaliação do docente pelo discente. A transmissão ocorre a partir das 14h, no YouTube Facebook da Universidade.

Durante a transmissão, serão apresentadas as mudanças que estão sendo realizadas no processo avaliativo. "Os docentes e os estudantes são os especialistas no processo de aprendizagem, cada um com um olhar específico. A opinião dos estudantes pode auxiliar muito no desenvolvimento docente, por isso as questões foram direcionadas para a experiência do estudante no processo de aprendizagem", explica Daniel Pigatto, da coordenação do programa Conexão UTFPR.

A avaliação do docente pelo discente passou recentemente por uma revisão, realizada a partir de estudos científicos e instrumentos de outras universidades. A primeira versão da nova avaliação foi submetida a uma amostra de estudantes e professores para um pré-teste, processo que apontou a necessidade de novas mudanças no instrumento. Agora, com um modelo mais consolidado, um novo pré-teste será disponibilizado aos alunos no período de 3 a 22 de agosto.

A live conta com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Sobre os convidados

Aurea Cristina Niada - Campus Curitiba | Formada em Administração pela Unioeste, com mestrado e doutorado em Administração pela UFPR. Professora do Departamento Acadêmico de Gestão e Economia do Campus Curitiba, onde exerce o cargo de diretora de Graduação e Educação Profissional.

Cleonis Figueira - Campus Pato Branco | Graduada em Ciências com habilitação em Matemática pela UTFPR, com mestrado e doutorado em Matemática pela UFRGS. Professora Departamento de Matemática do Campus Pato Branco.

Giovanna Pezarico - Campus Curitiba| Graduação em Administração UTFPR e em Direito pela Faculdade Mater Dei. Doutora em Tecnologia, realiza pesquisas nas áreas de Administração, Tecnologia, Educação e Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia e sociedade, educação e tecnologia; trabalho e tecnologia.

Glauber Sartori - Campus Dois Vizinhos | Pedagogo, mestre em Educação. Lotado no Departamento de Educação do Campus Dois Vizinhos, onde desenvolve trabalhos no Núcleo de Ensino. Tem experiência em educação social, educação básica e superior, nas áreas de docência e gestão.

Marcos Roberto Rodacoski - Diretoria de Gestão da Avaliação Institucional | Engenheiro mecânico pela UFPR e doutor pela UFSC, assessor do INEP na Comissão Assessora de Avaliação da Área de Engenharia de 2005 até 2013. Atualmente, exerce o cargo de diretor de Gestão da Avaliação Institucional da UTFPR.