Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conselho Universitário debate o novo PDI da UTFPR no dia 16
conteúdo

Notícias

Conselho Universitário debate o novo PDI da UTFPR no dia 16

Couni

Reunião será transmitida pelo Canal da UTFPR, no YouTube
publicado: 08/12/2022 18h51 última modificação: 08/12/2022 18h51
Sessões do Couni serão transmitidas pelo Canal da UTFPR, no YouTube (Foto: Freepik)

Sessões do Couni serão transmitidas pelo Canal da UTFPR, no YouTube (Foto: Freepik)

O Conselho Universitário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Couni) debate no próximo dia 16, durante a sua 52ª Reunião Ordinária, a proposta do Plano de Desenvolvimento Institucional para o período 2023-2027. A sessão está programada para às 14h e será transmitida ao vivo pelo Canal da UTFPR, no YouTube.

O Plano de Desenvolvimento Institucional foi elaborado para conduzir a instituição no planejar, executar, controlar e avaliar os objetivos e metas no próximo quinquênio, a partir de cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura. 

A proposta chega ao colegiado máximo da Universidade após a realização de 15 audiências públicas com a comunidade universitária nos 13 campi. As contribuições para elaboração do PDI foram recebidas por um grupo técnico que trabalhou com nove comissões temáticas, formulário eletrônico, reuniões virtuais e e-mail próprio. Ao mesmo tempo, cada campus submeteu os seus respectivos planejamentos e demandas locais para a elaboração da proposta final.

Reunião extraordinária

Antes, na segunda-feira (12), o Couni se reúne extraordinariamente para deliberar sobre duas pautas: Relatório de Avaliação de desempenho e demonstrativo dos ganhos de eficiência obtidos na gestão de projetos realizados com a colaboração da Funtef-PR no ano de 2021; e Proposta de alteração no Regulamento da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação da UTFPR. A reunião está programada para às 8h30 e também transmitida ao vivo pelo Canal da UTFPR, no YouTube.