Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > Câmpus Santa Helena terá portal com conteúdo sobre a doença
conteúdo

Notícias

Câmpus Santa Helena terá portal com conteúdo sobre a doença

Covid-19

publicado: 28/04/2020 20h19 última modificação: 05/05/2020 11h22
Imagem do novo Coronavírus (Foto: Freepik)

Imagem do novo Coronavírus (Foto: Freepik)

Nesta quarta-feira, dia 29, será lançada a Plataforma de Boas Práticas Globais na Prevenção e Combate à COVID-19 do Câmpus Santa Helena. O objetivo é garantir um local com acesso à informações verídicas, combatendo a disseminação de possíveis “fake news” sobre a doença.

 No portal serão encontradas, por exemplo, notícias nacionais e internacionais, pesquisas científicas, podcasts sobre as temáticas, práticas sanitárias globais; condutas econômicas, ações solidárias e educacionais sobre o tema.

 “Com tanta informações sobre o vírus, é necessário um site que englobe as informações corretas sobre a Covid-19,  além da elucidação das fake news para tentar conter os impactos desta pandemia na sociedade. Essas informações devem auxiliar a sociedade em relação às medidas sanitárias, qualidade de vida e saúde mental,  bem como possíveis soluções financeiras para pequenos comerciantes, além de ações de solidariedade”, explica a professora coordenadora do projeto, Giani Carla Ito.

 O portal terá, além da versão em português, o conteúdo disponível em espanhol e inglês, focando para região de fronteira do Brasil para prevenção de nova infestação e geração de informações com interpretação de dados.

 O projeto é feito em parceria com a Associação Brasil Internacional Profissionais Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores (ABIPIR), a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e o Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley (SRI Iguassu Valley).

 Além da coordenadora Giani, o portal tem a participação dos professores do Câmpus Santa Helena, Leiliane Rezende, Arlete Beuren, Glauco Miranda, do aluno bolsista, Jecé Xavier Pereira Neto, do analista de Tecnologia da Informação e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Computação da Unioeste, Edgard Mota de Oliveira,  e da Coordenadora do escritório da ABIPIR-IFIA para a América Latina, Mariangela Vieira da Silva.

Também colaboram voluntariamente profissionais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), da Universidade Paranaense (UNIPAR), da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) e a Universidad Internacional Tres Fronteras (UNINTER – PY).

O lançamento do site será às 17h e ele pode ser acessado no endereço  covid.sh.utfpr.edu.br