Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > Suspensão das atividades presenciais é prorrogada até 10 de março
conteúdo

Notícias

Suspensão das atividades presenciais é prorrogada até 10 de março

Covid-19

Acesso à estrutura física da Universidade permanece restrito
publicado: 06/02/2021 09h37 última modificação: 09/02/2021 15h13
Comunicado oficial da UTFPR (Imagem: Decom)

Comunicado oficial da UTFPR (Imagem: Decom)

A UTFPR publicou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, a Instrução Normativa 19/2021, que prorroga a suspensão de atividades presenciais em todos os câmpus pelo período de 11 de fevereiro a 10 de março de 2021. As medidas seguem as orientações do Comitê de Contingência do Novo Coronavírus (Covid-19) e da Comissão de Planejamento Sanitário da UTFPR.

O acesso à Universidade continua restrito a servidores devidamente identificados; estudantes e empresas, com a prévia autorização do responsável; e participantes de programas de empreendedorismo. Caso haja a necessidade da realização de alguma atividade presencial, é obrigatória a observância da Instrução Normativa 17, que apresenta medidas, orientações e procedimentos para as atividades presenciais.

No caso de necessidade de viagens e deslocamentos nacionais relacionados a atividades de ensino, pesquisa, extensão ou gestão, o requerente deverá fundamentar a sua solicitação, tanto ao envolvimento presencial na respectiva atividade que gerou a necessidade de viagem ou deslocamento, quanto aos eventuais impactos negativos da sua não execução. A realização de viagens internacionais permanece suspensa.

Quaisquer membros da UTFPR com sintomas compatíveis com a da Covid-19, ainda que leves e não comprovados por exames laboratoriais, ou aqueles que porventura tiveram contato com pessoas comprovadamente infectadas, devem permanecer obrigatoriamente em atividade remota por pelo menos 14 dias.

Para mais orientações, acesse a Cartilha de Biossegurança.