Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Confirmação de permanência 2021.1 acontece no dia 31 de maio
conteúdo

Notícias

Confirmação de permanência 2021.1 acontece no dia 31 de maio

Garanta a vaga

Aprovados da 1ª e 2ª Chamada devem sinalizar interesse
publicado: 31/05/2021 09h21 última modificação: 31/05/2021 09h36
Candidatos devem garantir vaga no processo pela confirmação (foto: freepik editada)

Candidatos devem garantir vaga no processo pela confirmação (foto: freepik editada)

Foi aprovado na 1ª ou 2ª chamada? Agora é só confirmar permanência nesta segunda-feira, dia 31 😃
Veja os detalhes a seguir:

Aprovados na 1ª e 2ª Chamada

Como funciona a confirmação de Permanência?
A Universidade vai enviar uma mensagem para o seu e-mail cadastrado com o login e a senha de acesso ao Portal do Aluno da UTFPR. Então, responda se deseja confirmar a matrícula e garantir a sua vaga.
Em seguida, você pode acessar o sistema acadêmico para consultar suas turmas e horários, entre outras opções disponíveis para os estudantes da instituição.

O que acontece se eu não confirmar?
Atenção! Este processo é obrigatório. Se não fizer a confirmação, você vai ser considerado como desistente, o que permite a disponibilização da sua vaga para as próximas chamadas. Então, anote na agenda para não esquecer!

E depois da confirmação?
Parabéns, calouro! Comemore esta conquista! Agora é descansar e se preparar para o início das aulas em formato on-line, no dia 15 de junho.

Não recebi a mensagem, o que faço?
Já olhou a caixa de entrada e de Spam do seu e-mail, mas não recebeu o login e a senha de acesso ao Portal do Aluno da UTFPR? É só entrar em contato com o Departamento de Processos Seletivos pelo e-mail depps@utfpr.edu.br para receber as orientações necessárias

 

Demais candidatos

3ª Chamada
Se você não foi aprovado, aguarde a próxima convocação em 11 de junho. Neste dia, vão ser convocados 10 candidatos por vaga disponível, que devem enviar a documentação para concorrer na 3ª chamada. A ordem de classificação é a seguinte:
1º - Lista de Espera do Sisu 2021.1
 2º - Complemento da Lista de Espera 2021.1
           - Enem 2020 – média ponderada com aplicação de pesos
           - Enem 2016, 2017, 2018 ou 2019 – média ponderada com aplicação de pesos
           - Histórico Escolar do Ensino Médio – escore obtido pela média aritmética das médias anuais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática

Complemento da Lista de Espera
Caso você não esteja na Lista de Espera, ainda pode se inscrever gratuitamente no processo de Complemento até 4 de junho. Basta utilizar a nota do Enem, das edições entre 2016 e 2020, ou o histórico escolar.
Acompanhe esta e outras notícias na página Estude na UTFPR.

Fique por dentro de todo o processo na página Futuros Alunos.