Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Inscrições no Enem 2021 vão até 14 de julho
conteúdo

Notícias

Inscrições no Enem 2021 vão até 14 de julho

Inep

Nota do exame é utilizada pela UTFPR para ingresso nos cursos de graduação
publicado: 14/07/2021 13h55 última modificação: 14/07/2021 17h40
Candidatos podem usar a nota para participar do seletivo da UTFPR (Foto: Freepik editada)

Candidatos podem usar a nota para participar do seletivo da UTFPR (Foto: Freepik editada)

Já fez a sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021? O prazo acaba nesta quarta-feira, dia 14.

A pontuação do exame é utilizada pela UTFPR para selecionar candidatos para as vagas em mais de 100 cursos de graduação, nos 13 campi, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Basta acessar a página do Enem, informar o CPF e a data de nascimento. Para quem não é isento, é preciso pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85, até 19 de julho, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada pelo sistema.

A aplicação das provas estão previstas para 21 e 28 de novembro, no formato impresso ou digital. A versão eletrônica tem vagas limitadas e é apenas para os candidatos que já terminaram ou estão para concluir o ensino médio neste ano.

Caso tenha alguma uma deficiência ou alguma condição específica, deixe registrado em sua inscrição junto ao comprovante exigido pelo processo. A organização do Enem oferece atendimento para participantes com deficiência visual, física, auditiva, intelectual, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestante, lactante, idoso ou outros. Assim, os candidatos podem ter acesso aos recursos de acessibilidade disponíveis. Além disso, participantes que desejam o reconhecimento de sua identidade de gênero podem solicitar o tratamento pelo nome social entre 19 e 23 de julho.

Acesse a página de inscrição do Enem para saber mais. Também saiba como estudar na UTFPR.

Mais sobre
O Enem é realizado anualmente como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sisu, sob a organização do  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC).