Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Live 'Meu Futuro na UTFPR' é realizada nesta terça, 6 de abril
conteúdo

Notícias

Live 'Meu Futuro na UTFPR' é realizada nesta terça, 6 de abril

Vem pra UTFPR!

Evento marca o início das inscrições no Sisu 2021.1
publicado: 05/04/2021 16h57 última modificação: 05/04/2021 16h58
'Meu Futuro na UTFPR' é tema de live no YouTube e Facebook (Imagem: Decom)

'Meu Futuro na UTFPR' é tema de live no YouTube e Facebook (Imagem: Decom)

Anote na agenda!

Nesta terça-feira (6), será realizado um evento especial para quem sonha em estudar na única universidade tecnológica do Brasil: a live 'Meu Futuro na UTFPR'. A transmissão ocorrerá simultaneamente nas páginas da Universidade no YouTube e no Facebook, a partir das 14h.

Durante o evento, serão respondidas dúvidas sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cotas, tipos de cursos e programa de auxílio estudantil. Além disso, os futuros alunos receberão dicas rápidas sobre orientação profissional. A transmissão conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A live marca o primeiro dia de inscrições do Sisu, a porta de acesso para as 4.520 vagas ofertadas pela UTFPR em 111 cursos de graduação; a maior oferta entre todas as instituições do Sul do Brasil.

A UTFPR é a primeira e única universidade tecnológica do Brasil e está presente em praticamente todas as regiões do Paraná. A instituição possui câmpus instalados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo; ou seja, é a universidade pública com a maior presença no estado e um das maiores multicâmpus do Brasil.

Ainda, a Universidade destina 50% das suas vagas para alunos egressos de escolas públicas.

E se você ainda está na dúvida, confira 10 bons motivos para estudar em uma universidade pública.