Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Pesquisador pode solicitar apoio para participar de evento científico
conteúdo

Notícias

Pesquisador pode solicitar apoio para participar de evento científico

Fundação Araucária

Recursos são da chamada pública da Fundação Araucária
publicado: 11/04/2022 11h36 última modificação: 11/04/2022 11h36

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) publicou edital para interessados em solicitar apoio para participação em eventos técnico-científicos com recursos da chamada pública 11/2019 da Fundação Araucária (FA). Podem solicitar apoio com concessão de diárias para apresentação de trabalhos na forma oral ou pôster em eventos de abrangência nacional ou internacional, realizados até 05 de dezembro deste ano.

Para participar, o interessado deve ser servidor pertencente ao quadro permanente da Universidade, em regime de trabalho de dedicação exclusiva ou 40 horas. O trabalho a ser apresentado deve ser inédito e o evento ter relação direta com a área de atuação do pesquisador.

As solicitações serão feitas através de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em Pesquisa: Projeto e Acompanhamento, e enviadas à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) do campus de origem do coordenador, que dará ciência e encaminhará a proposta à PROPPG. O encaminhamento deve respeitar a antecedência mínima de 30 dias da data do deslocamento para o evento.

Caso sejam aprovados, em até cinco dias após a participação no evento, o solicitante deverá encaminhar a prestação de contas no mesmo processo do SEI.

A Fundação Araucária destinará até R$ 174.992,75 para este edital.  Somente será apoiada a participação de um dos autores do artigo científico e o mesmo pesquisador só poderá ser contemplado uma vez no edital. Para um mesmo evento, cada campus só poderá encaminhar até três propostas. Além disso, não serão admitidas propostas de participação em cursos, workshops ou eventos similares.  

 Outras informações e os requisitos necessário para participar da Chamada estão disponíveis no edital.