Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Pesquisador português ministra Aula Magna da pós-graduação
conteúdo

Notícias

Pesquisador português ministra Aula Magna da pós-graduação

Segundo semestre

Evento será transmitido no dia 09 de agosto, às 14h30, no Canal da UTFPR do YouTube
publicado: 03/08/2022 15h06 última modificação: 03/08/2022 15h06
Não será necessário realizar inscrição para acompanhar a Aula Magna (Foto: Decom)

Não será necessário realizar inscrição para acompanhar a Aula Magna (Foto: Decom)

O semestre letivo da pós-graduação da UTFPR será oficialmente aberto na próxima terça-feira, dia 09, com a Aula Magna “Inovação é Cooperação: o modelo Inesc e o caso brasileiro”. O evento começará às 14h30 e será transmitido no Canal da UTFPR do YouTube.

A Aula Magna será ministrada por Vladimiro Miranda, presidente do Inesc P&D Brasil e diretor associado do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência de Portugal (Inesc Tec).

Vladimiro Miranda é Fellow do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) e Prêmio de Excelência do IEEE em energias renováveis. Além disso, é professor catedrático da Universidade do Porto (Portugal), conselheiro científico de instituições de pesquisa e inovação em Marrocos, Espanha, Argentina, e do Laboratório de Defesa Química e Biológica do Exército e Instituto Hidrográfico da Marinha de Portugal. Também é membro do Conselho Estratégico do Fórum Oceano, em Portugal. Foi conselheiro internacional da Universidade de Hong Kong e presidente do Inesc Macau (China) e trabalhou na administração de empresas start-up. É autor de publicações científicas internacionais e responsável por projetos internacionais de P&D, tendo seus modelos em uso em empresas de diferentes países.