Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Programa INSIGHTs estreia com uma conversa com mulheres empreendedoras
conteúdo

Notícias

Programa INSIGHTs estreia com uma conversa com mulheres empreendedoras

Live

Projeto da Agência de Inovação da Prorec, o programa vai trazer convidados para discutirem empreendedorismo e inovação
publicado: 09/03/2022 10h47 última modificação: 15/03/2022 09h31

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a UTFPR programou uma série de atividades em comemoração à data. No dia 17, acontecerá um evento especial sobre o empreendedorismo feminino, a partir das 14h30, transmitido ao vivo no Canal Oficial da UTFPR, no YouTube e no Linkedin. Será a estreia do programa "INSIGHTs", um projeto da Agência de Inovação da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec).

O programa vai trazer convidados para discutirem empreendedorismo e inovação, criando uma rede de contatos, conhecimentos e oportunidades. Para o primeiro programa, as participantes serão as empreendedoras Dirlene Silva e Luanna Toniolo. O evento será mediado pelo diretor da Agência de Inovação, Fabricio Maestá Bezerra.

Conheça as participantes

Dirlene Silva é adepta da filosofia africana Ubuntu, professora e embaixadora da Escola Conquer. Também é embaixadora do Clube Mulheres de Negócios de Portugal, conselheira no Projeto Injeção de Autoestima e na Artigo 19, membro do Conexão Mulheres & Economia, colunista nos blogs do Banco PAN, Prateleira de Mulher e Black Collab e palestrante da Enfoque. CEO e fundadora da DS Estratégias & Inteligência Financeira. É Linkedin Top Voices e creator e uma das 50 pessoas mais criativas do Brasil em 2021 pela Revista Wired.

Luanna Toniolo é co-fundadora e CEO da TROC, plataforma de moda circular. A empresa foi fundada em 2017 e, nos primeiros 10 meses de atuação, faturou seu primeiro milhão. Antes de completar três anos, já tinha chegado aos R$10 milhões. Segundo especialistas, a organização tem sido reconhecida por adotar uma das respostas de sustentabilidade mais viável para o mundo da moda, chegando a economizar mais de 500 milhões de litros de água e deixar de emitir mais de 700 toneladas de CO2 na atmosfera. No final de 2020, a TROC foi comprada pelo Grupo Arezzo&Co e manteve Luanna à frente do negócio.