Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicado convite para credenciamento no sistema Embrapii
conteúdo

Notícias

Publicado convite para credenciamento no sistema Embrapii

Chamada Pública

publicado: 27/01/2020 10h32 última modificação: 27/01/2020 10h33
Foco em mãos digitando em notebook | Foto: by tirachardz / Freepik

Foco em mãos digitando em notebook | Foto: by tirachardz / Freepik

Até a próxima quarta-feira (29), está aberto o convite para enviar o projeto para a chamada pública de credenciamento no sistema da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Estão contemplados no documento quatro temas: Agricultura, processos agroindustriais e tecnologias de alimentos; Energias renováveis; Materiais avançados; e Tecnologias de Informação e Comunicação.

A Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) vai fazer a seleção, de acordo com as demandas da UTFPR, para submeter uma única Proposta Institucional. Os interessados devem reunir a documentação exigida pelo convite, juntamente à declaração de apoio do respectivo câmpus. A inscrição deve ser feita pelo Sistema Eletrônico de Informações pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc) ou pela Diretoria Geral (Dirge).

A classificação preliminar vai ser divulgada na quinta-feira (29), enquanto o resultado final vai ser publicado na sexta-feira (31), quando deve ser encaminhada a proposta para a Embrapii.

Saiba mais pelo convite da Prorec e também pela chamada Embrapii.

 

Mais sobre

A Chamada visa credenciar Universidades Federais como Unidades Embrapii que já desenvolvam parcerias com o meio empresarial para que os pesquisadores possam atuar de forma cooperativa para atender demandas existentes. Cada plano de ação das instituições deve prever um aporte financeiro máximo de R$6 milhões, durante três anos. A ação é coordenada pela Embrapii, em parceria com a Secretaria de Educação Superior do MEC.