Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > CGU realiza pesquisa sobre programas de integridade
conteúdo

Notícias

CGU realiza pesquisa sobre programas de integridade

UGI

Formulário online fica aberto até 23 de julho
publicado: 16/07/2021 16h49 última modificação: 16/07/2021 16h49
Sede da CGU, responsável pela organização da pesquisa (Foto: Divulgação)

Sede da CGU, responsável pela organização da pesquisa (Foto: Divulgação)

A Controladoria Geral da União realiza, até 23 de julho, a Pesquisa de Percepção sobre Integridade Pública, destinada a avaliar o grau de entendimento e conhecimento dos servidores públicos federais sobre os programas de integridade dos seus respectivos órgãos. 

A pesquisa, coordenada pela Secretaria de Transparência e Prevenção da CGU, permite que os servidores avaliem anonimamente a performance de suas instituições em temas relacionados à integridade pública, além de fornecer aos representantes das Unidades de Gestão de Integridade (UGIs) a possibilidade de medir em tempo real a eficácia da implementação de seus respectivos programas.

Os resultados serão utilizados para subsidiar iniciativas futuras, com foco na promoção da melhoria contínua da governança pública das instituições, com vistas à condução de políticas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.

formulário online não exige identificação pessoal do servidor, apenas da instituição de vínculo. As 12 perguntas da pesquisa são objetivas e podem ser respondidas em menos de 2 minutos. 

UGI UTFPR

A Unidade de Gestão da Integridade (UGI) tem como função definir mecanismos para prevenir, detectar, remediar e punir fraudes e atos de corrupção. Na UTFPR, a UGI concentra atividades de setores como, por exemplo, Auditoria, Comissão de Ética, Escritório de Processos e Ouvidoria. Na página da UGI, é possível conhecer o plano de integridade da instituição, o histórico da unidade e as ações de integridade já desenvolvidas.