Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Docentes podem participar do Comitê de Ética em Pesquisa
conteúdo

Notícias

Docentes podem participar do Comitê de Ética em Pesquisa

Seres Humanos

Convite fica aberto até dia 18 de maio
publicado: 04/05/2022 17h19 última modificação: 06/05/2022 10h22
Fachada do Campus Medianeira (Foto: Decom)

Fachada do Campus Medianeira (Foto: Decom)

Professores da UTFPR são convidados a participar do Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos (CEP) pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

Estão aptos para o cadastro os profissionais do quadro permanente, com formação nas áreas de: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes.

As inscrições são feitas até 18 de maio, por meio do processo ‘Geral: Análise e Encaminhamento de Documentos’ no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o formulário, a tabela de pontuação e despacho de encaminhamento para a Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação (DIRPPG) do campus.

A classificação vai ser divulgada no dia 23 de maio, com todos a relação de todos os docentes cadastrados e que, de acordo com a necessidade de composição, vão ser convidados para integrar a CEP.

Confira o convite na íntegra.

Mais sobre
A CEP é um colegiado interdisciplinar para contribuir no desenvolvimento de pesquisas dentro de padrões éticos, estabelecidos por resoluções institucionais. Atualmente, o Comitê está alocado nos Campi Curitiba, Dois Vizinhos e Medianeira.