Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Laboratórios Multiusuários solicitam bolsas até 30 de julho
conteúdo

Notícias

Laboratórios Multiusuários solicitam bolsas até 30 de julho

Fomento

Processo visa requerimento por meio da Chamada Pública da Fundação Araucária
publicado: 19/07/2021 11h14 última modificação: 19/07/2021 11h14
Supervisores de Labmult podem solicitar cotas (Foto: Freepik)

Supervisores de Labmult podem solicitar cotas (Foto: Freepik)

No dia 16, foi publicado o edital para solicitação de bolsas de apoio técnico de nível superior, mediante Chamada Pública da Fundação Araucária. O objetivo é suprir a necessidade de ter profissionais especializados para atuação nos Laboratórios Multiusuários da UTFPR.

As bolsas são destinadas a graduados em cursos de graduação, com prioridade aos que estão matriculados em um dos programas de pós-graduação, sem que haja o acúmulo de vínculos empregatícios. A quantidade de cotas vai ser definida pelo resultado do processo do órgão de fomento. Cada uma delas equivale ao valor mensal de R$ 2 mil, durante 18 meses, para a jornada de 40 horas semanais.

Para serem elegíveis, os Laboratórios Multiusuários da Universidade devem estar devidamente cadastrados e homologados junto ao comitê responsável. Cada supervisor pode submeter uma proposta até 30 de julho, com o pedido de até duas cotas.

A demanda deve ser feita por processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) ‘Pesquisa: Programas e Fomento’. O mesmo deve ser direcionado à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) do campus, que dará seguimento por ofício de encaminhamento para a Pró-Reitoria (PROPPG).

Confira a lista de documentos necessários:
- Formulário de inscrição como ‘Informação’ e com ‘Apêndice A’ em número;
- Declaração do supervisor , como arquivo nato-digital ‘Declaração’, de até duas páginas, com anuência do diretor da DIRPPG, sobre a requisição;
- Planilha de Pontuação como ‘Informação’ e com ‘Apêndice B’ em número;
- Documentação comprobatória como ‘Documento externo’, em formato PDF, em arquivos separados.

A divulgação do resultado preliminar interno deve ser a partir de 6 de agosto, com período para recursos entre os dias 9 e 11. A classificação final deve ser publicada a partir do dia 12. Os contemplados devem fazer a seleção dos bolsistas, nos termos do edital, e então mandar via SEI a declaração institucional e o plano de trabalho do bolsista até 23 de agosto. 

Confira os detalhes no edital na íntegra.

Mais sobre
Os Laboratórios Multiusuários da UTFPR visam prestar suporte às atividades de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico e atender demandas da UTFPR, de outras instituições, públicas e privadas, e da comunidade externa, por meio de parcerias com os setores acadêmico, social e produtivo.