Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Pesquisadores solicitam apoio para inscrição em eventos remotos
conteúdo

Notícias

Pesquisadores solicitam apoio para inscrição em eventos remotos

Fundação Araucária

Programa visa auxiliar a participação em eventos técnico-científicos
publicado: 13/08/2021 13h39 última modificação: 16/08/2021 12h10
Programa auxilia no pagamento da taxa de inscrição (Foto: Freepik)

Programa auxilia no pagamento da taxa de inscrição (Foto: Freepik)

Aberto programa de apoio para pesquisadores da UTFPR em eventos técnico-científicos remotos, realizados até 30 de janeiro de 2022. O objetivo é o possibilitar o pagamento da taxa de inscrição de até R$ 3 mil.

O programa é ofertado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), por meio de Chamada Pública da Fundação Araucária, com o recurso total disponível de R$ 197 mil.

Requisitos
Para se candidatar, é preciso ser servidor ativo do quadro permanente da Universidade, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva ou 40 horas, sem que haja pendências administrativas com as áreas de gestão de pesquisa e pós-graduação e na condição de não estar em licença ou férias no período referente.

Também é necessário ter a pontuação requerida e apresentar trabalho inédito em campo diretamente aderente à atuação do profissional. Com a exceção de eventos já constantes nas bases Scopus ou Web of Science, é preciso ter, desde 2018, no âmbito do evento, ao menos uma publicação, sendo:
- artigo publicado com Source-normalized Impact per Paper (SNIP) ou Journal Citation Reports (JCR), maior que zero ou que esteja na base Scopus ou Web of Science;
- artigo publicado que possua Qualis entre B2 a A1;
- livro ou capítulo de livro publicado;
- ou patente concedida ou registro de software concedido.

O auxílio é para a participação de apenas um dos autores da produção científica, com a possibilidade de contemplação de até três propostas por campus, para um mesmo evento, de acordo com a ordem de registro completo do processo. Apenas não são aceitas propostas de cursos, workshops ou similares.

Solicitação
Os requerimentos são feitos mediante processo ‘Pesquisa: Projeto e Acompanhamento’ no Sistema Eletrônico de Informação (SEI), com a documentação listada em edital. Após direcionar para Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) do campus de origem, a solicitação deve ser encaminhada para a PROPPG, com antecedência mínima de 30 dias antes do evento.

Mais detalhes no edital.