Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Promoção à saúde > Live no Canal da UTFPR desmistifica transtorno do espectro autista
conteúdo

Notícias

Live no Canal da UTFPR desmistifica transtorno do espectro autista

Abril Azul

Transmissão ocorre na sexta (30), com transmissão no YouTube e Facebook da UTFPR
publicado: 28/04/2021 10h53 última modificação: 28/04/2021 10h53
Live ocorre nas páginas oficiais da UTFPR no YouTube e Facebook (Imagem: Freepik)

Live ocorre nas páginas oficiais da UTFPR no YouTube e Facebook (Imagem: Freepik)

Como parte da campanha de conscientização em torno do Abril Azul, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor UTFPR-IFPR (Siass) realiza nesta sexta-feira (30), a partir das 9h30, a live 'Conversando e Desmistificando o Transtorno do Espectro Autista'. O evento será transmitido pelas páginas da UTFPR no YouTube e no Facebook.

A live terá como palestrante convidada a terapeuta ocupacional e pedagoga Márcia Valiatti, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A mediação será da médica psiquiatra Gabriela Mourão, do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

"Nosso objetivo é proporcionar conhecimento sobre quem é a pessoa com transtorno do espectro autista, desmistificando o tema, apresentando perspectivas e possibilidades de formas de lidar e compreender as pessoas com TEA e suas particularidades", comenta Kelly Milanez, da organização do evento.

A transmissão contará com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Sobre as convidadas

Márcia Valiatti | Terapeuta ocupacional e pedagoga. Doutora em Saúde da Criança e Adolescente, mestre em  Administração de Empresas e Recursos Humanos e especialista em Educação Especial, Formação em Avaliação Desenvolvimento Infantil e Avaliação Psicoeducacional. Tem certificação internacional em integração sensorial Certificada internacionalmente nos Instrumentos de Avaliação Diagnóstica para Autista ADOS 2 e ADIR. Participa de projetos de extensão e pesquisa em ambulatórios de autismo e de crianças de risco no Centro de Neuropediatria do Hospital das Clínicas da UFPR. Autora e organizadora dos livros 'Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Autismo: perspectivas do dia a dia' e, 'Práticas em Neurodesenvolvimento Infantil'.

Gabriela Mourão | Psiquiatra formada pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ, e doutora em psiquiatria pela mesma instituição. Atua no Hospital de Clínicas da UFPR e é médica perita do SIASS, no Instituto Federal do Paraná (IFPR).