Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Saúde mental é tema de palestra com psicóloga da Unimed
conteúdo

Notícias

Saúde mental é tema de palestra com psicóloga da Unimed

Evento Online

Transmissão será na próximo dia 20, a partir das 14h
publicado: 14/12/2021 08h15 última modificação: 17/12/2021 06h44
Evento online será realizado na próxima segunda-feira, 20 de dezembro (Imagem: Freepik)

Evento online será realizado na próxima segunda-feira, 20 de dezembro (Imagem: Freepik)

A Secretaria de Benefícios e Qualidade de Vida da UTFPR (Seben) realiza na próxima segunda-feira (20), a partir das 14h, o evento 'Mente Saudável + Trabalho com Segurança = Qualidade de Vida', que faz parte do programa de Saúde Mental da Unimed Curitiba, operadora do plano de saúde dos servidores da Universidade.

O evento será realizado por meio de uma sessão no Microsoft Team. Segundo a coordenadora da Seben, Cinthia Marie Ota, a pandemia acabou intensificando os quadros de ansiedade e depressão e desestabilizando doenças pré-existentes que estavam controladas. "Além disso, novos casos proliferaram e a busca por tratamento e afastamento aumentaram. O número de pessoas com questões psicológicas provavelmente é maior, pois muitos não buscam ajuda. Por esse motivo, optamos pela abertura do Programa de Saúde Empresarial da UTFPR com esse tema tão relevante", destaca.

A palestra, realizada pela psicóloga Carina Pacheco Padovan, abordará o impacto na vida pessoal e profissional, o aspecto breve da ansiedade, estresse e depressão, os efeitos do home office, a segurança do trabalho e doença ocupacional, o burnout e dicas para manter a boa saúde mental.

O Programa de Saúde Empresarial da UTFPR também está traçando um perfil de saúde dos servidores. O formulário, vinculado à própria Unimed, servirá para o desenvolvimento das próximas ações de saúde interna - clique aqui e participe do levantamento.

 "Ações de medicina preventiva e promoção da saúde são de fundamental importância para todos os envolvidos. O beneficiário ganha qualidade de vida e a UTFPR maior produtividade devido à redução do absenteísmo", finaliza Cinthia Marie.

Carina Padovan

Psicóloga clínica há 10 anos, possui especialização em Terapia Cognitivo Comportamental e em Psicologia Hospitalar e da Saúde. Atua como master coach, palestrante e organiza oficinas relacionadas à saúde emocional e ao relacionamento interpessoal, programas de tabagismo e  saúde mental.

Mais sobre

O programa é promovido pela Secretaria de Benefícios e Qualidade de Vida (Seben) e Subsistema Integrado de Atenção à Saúde Servidor (Siass), da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep), com a Unimed Curitiba.